No âmbito das comemorações do Outubro Urbano 2026, a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), através do Centro de Investigação em Negócios e Governação (CING), em parceria com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), promove, no dia 29 de outubro de 2026, o evento «Diálogos Urbanos: Universidade, Cidadania e Soluções para Cidades e Habitações Sustentáveis», subordinado ao tema «Habitação Adequada para Todos».
A iniciativa visa promover a reflexão e o diálogo entre estudantes, docentes e especialistas sobre os desafios da habitação e do desenvolvimento urbano sustentável em Cabo Verde, incentivando a participação ativa da comunidade académica na construção de soluções para cidades mais inclusivas, resilientes e sustentáveis.
O evento decorrerá das 09h30 às 12h30, no Auditório 102, Edifício 8, Campus do Palmarejo da Uni-CV, na Praia, e contará com apresentações temáticas, grupos de trabalho e momentos de debate e partilha de propostas.
