semana poupancaA Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Polo do Mindelo) acolheu no passado dia 25 de outubro a Abertura Oficial da Semana da Poupança. 

A Semana da Poupança é uma atividade realizada pelo Banco de Cabo Verde, em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS), a Associação de Jovens Economistas (AJECON), a Associação para a Defesa do Consumidor (ADECO), a Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), a Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM), a Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC), a Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV, a Fin Academy e a ONG OEJ.Juventude – Orientação e Empoderamento de Jovens. 

O evento contou com a participação da Vice-Presidente da ENG, que deu as boas-vindas a todos os presentes e agradeceu ao Banco de Cabo Verde por ter escolhido a ENG para acolher a cerimónia de abertura.

A Semana da Poupança que se estenderá até o dia 31 de outubro (Dia Mundial da Poupança), visa assinalar este dia através de ações de formação e de sensibilização da população, nomeadamente, acerca da importância da poupança e da educação financeira. Pretende-se contribuir para que as pessoas melhorem continuamente a gestão dos seus recursos financeiros e cultivem o hábito da poupança, sendo que para isso serão abordados temas como Poupança, Orçamento Familiar, Importância da Educação Financeira, Crédito Responsável e Investimento. A Semana da Poupança é dirigida à população em geral, com particular incidência nas crianças, jovens e mulheres.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account