O Comité Técnico do programa Empreamar Cabo Verde, liderado pela Universidade de Cabo Verde, numa reunião realizada no dia 3 de agosto com os membros do Comité de Gestão, discutiu e aprovou a distribuição de “capital semente” remanescente para mais 3 empreendedores selecionados na 1ª fase do programa Empreamar Cabo Verde.

Nesta fase, as três iniciativas receberam “capital semente” num montante máximo de 10.000 euros, dos quais 75% serão a fundo perdido e 25% sob a forma de crédito, sem juros, a ser reembolsado com um período de carência de três anos, após o início das atividades. O capital reembolsado será utilizado nas próximas edições, visando contribuir para a sustentabilidade do projeto Empreamar Cabo Verde.

Transpomar (Santiago), Tered Pesca e Turismo (Boavista) e Paraíso dos Mariscos (São Vicente) são os outros projetos selecionados que receberam a “capital semente” remanescente, no âmbito do programa de Empreamar CV, financiado pela cooperação espanhola.

O Empreamar Cabo Verde é um programa de empreendedorismo para o setor marítimo no país, que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account