Em comemoração do Dia Internacional do Enfermeiro, a Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT) da Universidade de Cabo Verde, realizou a VII jornada académica de enfermagem, esta sexta-feira, no auditório 102, do Campus de Palmarejo Grande.
A Uni-CV, enquanto maior e melhor Universidade em Cabo Verde, procura formar quadros técnicos capacitados, para responder às demandas do mercado. Neste sentido, o Grupo Disciplinar de Enfermagem organizou várias atividades para apresentar os avanços, desafios e possíveis soluções, para melhorar se cada vez mais a área da enfermagem da Universidade de Cabo Verde.
Este ano o lema escolhido foi “Enfermeiros uma voz para liderar: Invista em enfermagem e respeite os direitos para garantir a saúde global”, um lema que busca consciencializar a comunidade académica e a população da importância desses profissionais de saúde. Este tema se insere na necessidade de se investir em enfermagem, construindo uma força de trabalho resiliente e altamente qualificado, protegendo os direitos do enfermeiro.
O Dia Internacional do Enfermeiro foi marcado pela presença de estudantes, docentes, e alguns profissionais de saúde na área de enfermagem, e contou com a apresentação de vários projetos, momentos culturais, gincana, conferência e mesa redonda.
Essas atividades procuram dar ênfase aos que estiveram entregues à causa, no contexto da pandemia, e visa trazer cada vez mais ganhos para a Uni-CV, dando margem para uma aprendizagem qualificada dos estudantes, capacitando-lhes para dar respostas aos desafios que venham a surgir.