INTERCÂMBIO COM ESTUDANTES ESCOLA TÉCNICA RE

Durante os dias 20 a 27 de março de 23, a Faculdade de Educação e do Desporto (FaED) da Universidade de Cabo Verde em Mindelo – Pólo II – recebeu quatro professoras de Espanha, no âmbito do projeto CArtes - Erasmus +, sob a coordenação dos docentes Maria Miguel Estrela e Manuel Fortes.

Raquel Soto e Adriana Alvarez, da Escola Superior de Arte e Design de Burgos, e Kontxesi Vicente e Maider Garayo, da Escola Superior de Artes de Pamplona e Corella, fizeram durante uma semana a partilha de conhecimentos e técnicas artísticas.

Foram realizados apresentações e workshops em Técnicas de Impressão e Design de Moda envolvendo estudantes do curso de Educação Artística que viram a sua criatividade estimulada e aprenderam várias novas formas de a expressar.

Participaram desta semana um total de 34 pessoas, entre estudantes e professores, incluindo 10 alunos e dois professores de Artes Gráficas da Escola Industrial e Comercial do Mindelo.

O projeto CArtes - Consortium, criado no âmbito da ERASMUS +, envolve várias escolas superiores de Europa e Ásia e a Universidade de Cabo Verde é a única Instituição de Ensino Superior de África parceria no projeto. Trata-se de um projeto de partilha, através de várias mobilidades sempre na área das artes, de modo a que docentes e estudantes aprendam em conjunto e conheçam realidades diferentes.

IMG 20230324 WA0030 IMG 20230324 WA0044 IMG 20230324 WA0050

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account