Eventos Uni-CV

Celebração do Dia Internacional da Matemática

site Dia Internacional da Matematica

post Dia Internacional da Matematica

A Universidade de Cabo Verde, através do Laboratório de Matemática, realiza várias atividades alusivas ao Dia Internacional da Matemática, no E10-205 do Campus de Palmarejo Grande.

No dia 13 de março acontece as Vocações para a Matemática Gulbenkian, com apresentação dos trabalhos científicos.

O dia 14, é reservado para Torneio de Xadrez, com objetivo de criar Clube de Xadrez na Uni-CV. São um total de 16 vagas para o torneio, por isso faça já a sua inscrição, até às 12h00 do dia 13 de março, através da hiperligação Torneio de Xadrez na Uni-CV. O primeiro classificado receberá um prémio de cinco mil escudo. Para mais informações clique aqui

Nos dias 14 e 15, realizar-se-á jogos, desafios e exploração de “softwares” matemáticos.

Desde março de 2020, todos os anos, a 14 de março, todos os países são convidados a celebrar o Dia Internacional da Matemática, através de atividades tanto para estudantes como para o público em geral, em universidades, escolas, museus, bibliotecas e outros espaços.

O dia 14 de março foi escolhido como data para o Dia Internacional da Matemática porque já é celebrado em muitos países como Dia do Pi, pelo facto de alguns países o escreverem como 3/14 e a constante matemática Pi é aproximadamente 3,14.

A proclamação do 14 de março como o Dia Internacional da Matemática foi adotada pelo Conselho Executivo da UNESCO na sua 205.ª sessão. Foi adotada pela 40.ª sessão da Conferência Geral da UNESCO, em novembro de 2019.

Venha celebrar com o LabMat!

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account