A equipa dos Serviços de Ação Social (SAS) da Uni-CV liderada pelo seu diretor, Adilson Neto, participou no Congresso “O Futebol Cabo-verdiano” cujo objetivo foi articular a visão estratégica de fomento ao desporto universitário na Uni-CV.
A profissionalização dos organismos de fomento ao desporto, particularmente, o futebol é o resultado que se ambiciona. Para Adilson Neto, o evento serviu para reforçar as bases de fomento ao desporto na Uni-CV enquanto atividade de lazer, união e afirmação da Universidade.
Por outro lado, o diretor destacou ainda que a Uni-CV está aberta para auxiliar os clubes, as associações regionais e as federações desportivas na prossecução dos seus fins, tanto a nível científico, como também, na capacitação profissional.
Neto foi acompanhado pelo responsável do Núcleo de Desporto e Cultura dos SAS, Paulino Rosa e o estagiário Euclides Brito.
Esse evento desportivo foi presidido pelo Vice-Primeiro-Ministro e o Ministro das Finanças, Olavo Correia, em que participou igualmente o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, o selecionador português da seleção feminina, e o presidente do Sindicato dos Profissionais do Futebol Português.
O Congresso aconteceu durante os dias 29 e 30 de julho no auditório da Caixa Económica onde foram desenvolvidas várias temáticas (programa em anexo).