Abertura_M_descaborbanizacao.png

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Universidad de La Laguna deram início à 2ª edição do Mestrado em Descarbonização Energética dos Países Emergentes. A cerimónia de abertura decorreu na terça-feira, 16 de outubro, em formato digital, e contou com a participação de figuras de ambas as instituições académicas.

Este mestrado, alinhado com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, enfatiza a energia sustentável para todos. Este curso consolida o compromisso da Uni-CV com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7 e destaca a necessidade de transição energética em países em desenvolvimento.

A Pró-Reitora para a Investigação e Formação Avançada da Uni-CV, Dominika Swolkien, manifestou a sua gratidão ao British Council pelo financiamento das bolsas de estudo e sublinhou a colaboração contínua com a Universidade de La Laguna. Ela destacou o potencial das energias renováveis em Cabo Verde e em África.

A Vice-Reitora da Universidad de La Laguna, Maria Inmaculada González, partilhou da mesma positividade. "Estamos felizes por moldar este futuro comum. Acredito firmemente no potencial deste mestrado e na responsabilidade que ele traz tanto para Cabo Verde como para o mundo", afirmou.

Os estudantes beneficiarão de um currículo diversificado, com a oportunidade de explorar abordagens multifacetadas sobre ação humanitária. Parte do curso será realizada em Espanha, sob a orientação de um corpo docente interdisciplinar. Este projeto recebe financiamento de entidades como a União Europeia, o Programa de Bolsas EU-ECOWAS para Energia Sustentável e o Cabildo de Tenerife.

Além da participação da Vice-Reitora de Internacionalização e Cooperação da Universidade de La Laguna, e da Pró-Reitora para as áreas de Investigação e Formação Avançada da Uni-CV, o evento contou com a presença de estudantes, do Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Jorge Tavares, e de representantes do British Council, incluindo o Diretor do Mestrado, Benjamin Díaz.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account