huawei.png

A Huawei vai realizar a 3.º edição do programa “Seeds for the Future” em parceria com o Cabo Verde digital entre o dia 25 de Julho a 1 de Agosto, para desenvolver talento e potenciar a transferência de conhecimento dos universitários.

“Seeds for the Future” é um programa dirigido especialmente aos estudantes das áreas STEM (Science, Tecnology, Engineering and Mathematics) e tem como objetivo “desenvolver o talento local, potenciar a transferência de conhecimento, promover uma maior compreensão e interesse no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação e incentivar a participação efetiva na era da digitalização”.

O programa está projetado no modelo online e os alunos participantes de Cabo Verde formarão equipas com alunos de outros países em que irão trabalhar em projetos de grupos a serem apresentados no final do programa.

Segundo a Huwaei, nesta experiência os alunos vencedores “têm a oportunidade de conviver num ambiente único de uma empresa de alta tecnologia, globalmente reconhecida, interagir com engenheiros de alto nível, assistir à demonstração de várias soluções inovadoras e experienciar atividades práticas na sede da Huawei” em Shenzhen, cidade da República Popular da China.

 A Huawei oferece aos participantes, durante o programa de oito dias, formações acadêmicas, a oportunidade de participar de uma experiência online em torno da inovação tecnológica, intercâmbio cultural, experienciar a China tradicional e moderna por meio de passeios virtuais nos pontos turísticos chineses e conhecer a história e o desenvolvimento tecnológico da Huawei, incluindo tours virtuais por salões de exposição e campus da empresa.

 O programa está aberto a todos os estudantes de Licenciatura ou Mestrado que apresentarem grande entusiasmo pela aprendizagem, interesse na indústria de TIC e com noções básicas, capazes de interagir, conversar, ler e escrever em inglês e vontade de participar.

Além disto, o programa “Seeds for the Future” tem o projeto Tech4Good Competition, lançado em 2021, sobre como alavancar a tecnologia para abordar questões sociais e ambientais que requerem dos alunos a capacidade de identificar um problema social e propor uma solução técnica baseada nas habilidades de TIC que aprendem ao longo do programa.

As candidaturas estão abertas de 1 a 15 de julho deste ano e podem ser feitas nas universidades ou através do site Seeds for the Future.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account