Certificado-UVA.jpg

A Uni-CV, através da Faculdade de Ciências Tecnológicas (FCT), em parceria com a Universidade Virtual Africana (UVA), procedeu à entrega de certificados de conclusão de formação e capacitação de professores, no quadro do projeto FOADel, nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas às Ciências e Matemática, aos estudantes de Biologia e Matemática da Uni-CV. A cerimónia de entrega de certificados aconteceu no dia 9 de novembro, no auditório do Campus do Palmarejo.

Esta formação teve como objetivo capacitar estudantes, futuros professores para a utilização e integração das Tecnologias de Informação e Comunicação às áreas de Ciências e Matemática para atuação no processo de ensino e aprendizagem.

A certificação decorreu em duas fases: a primeira fase de formação realizada traduziu-se no curso de Competências Básicas em TIC, no período de 29 de Maio a 10 de Julho de 2017, e a segunda fase de formação de Integração das TICs nas áreas de Biologia e Matemática, com início no dia 17 Julho de 2017” que contou com a participação de 30 estudantes.

O coordenador do curso, Flávio Semedo, na sua intervenção, frisou o aumento do acesso às TIC em Cabo Verde e pôs a tónica na importância das TIC como “área transversal às outras ciências, permitindo abrir novas possibilidades que melhoram a educação e criam melhores ambientes para a prática pedagógica por forma a garantir o desenvolvimento dos educandos no processo de ensino e aprendizagem”. Declarou, ainda, esse processo como algo contínuo e autónomo devendo-se enriquecer as bases de conhecimento com novas técnicas.

Por sua vez, o Presidente da Faculdade Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV, Doutor Elvis Chantre, demonstrou a importância da formação e que, com isso, “os formandos estão aptos a contribuírem para o desenvolvimento do país, ainda mais, na área tecnológica”, uma vez que esta área afigura-se como sendo “fulcral para o crescimento de qualquer país que queira fazer parte da rede mundial.”

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account