Mini-curso_resistence.jpg

No âmbito do projeto Resistance, a Universidade de Cabo Verde, através da Cátedra Unesco, foi palco de um minicurso intitulado “violência e resistência no império Português na época moderna”, ministrado pelo Investigador Integrado do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE, José Vicente Serrão. 

O projeto Resistance busca trazer novos contributos no campo da investigação, produção e disseminação de conhecimentos, lançando um olhar comparativo sobre as diferentes formas de resistência na metrópole e nos espaços coloniais portugueses.

Neste sentido, foi ministrado o minicurso por José Vicente Serrão, que é Doutor em História Moderna e Contemporânea e com larga experiência docente em vários domínios de História, designadamente, a nível da Unidade Curricular: Novas Perspetivas de História Moderna e outras.

Mesmo sendo uma formação de curto período, tratou de um tema muito importante que ajuda os estudantes da Uni-CV a solidificar os conhecimentos na área de História, mais precisamente sobre o tema da violência, abrindo as fronteiras para apreensão de fatos cruciais dos processos históricos.

Na cerimónia de encerramento do minicurso, realizada na segunda-feira, 11 de abril, 180 estudantes da Uni-CV receberam um certificado de participação no minicurso realizado no quadro das atividades do Projeto Resistance /Uni-CV e da Cátedra UNESCO/Uni-CV.

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account