reforco_competencias.jpgformacao reforco competencias

Através da coordenação do curso de Estudos Cabo-verdianos e Portugueses - ECVP e em pareceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa, e a Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, a Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) realizou, entre 8 de fevereiro a 8 de março de 2020, a 4.ª edição do Curso de Português para o Reforço de Competências, dirigido aos estudantes de todas as áreas de formação da Universidade de Cabo Verde. 

Os objetivos do curso centraram-se no reforço de competências em diferentes domínios (falar/ouvir e ler/escrever), indispensáveis ao bom desempenho académico, visto que favorecem a construção de um discurso coeso, adequado e correto, em contextos gerais de comunicação. Isto contribui para que o estudante desenvolva competências de comunicação específicas nas áreas científicas do seu curso. 

Para atingir esses objetivos, utilizaram-se metodologias de ensino e de aprendizagem que privilegiam a motivação em contextos de formação académica e, igualmente, o desenvolvimento de uma agenda informal de comunicação em português (clubes, ateliês de conversação, visitas de estudo e outras atividades), garantindo que, no final do curso, o grau de destreza na leitura, interpretação e redação adquirido seja suficiente para suportar a frequência, com sucesso, de um curso superior e para o exercício profissional no país, nos restantes países da CPLP e outros.

Cerca de 70 formandos participaram no referido curso e o ato de entrega dos certificados decorreu no dia 6 de março no auditório do Campus do Palmarejo.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account