Jorge Tadeu Sanches Gomes, estudante do 4.º ano do curso de Educação Física e Desporto da Universidade de Cabo Verde, foi um dos destaques do Campeonato Africano de Baseball 5, que aconteceu na cidade da Praia de 29 de janeiro a 08 de fevereiro.
Jorge Gomes conheceu a modalidade há um ano através do docente Francisco Romero que, insistentemente, incentivou o jovem a participar.
“Foi graças a ele que eu decidi participar nos treinos. Ele me ensinou tudo que eu sei sobre Baseball 5”, reconhece o estudante.
Relativamente à sua participação, Jorge Gomes orgulha-se de representar o país e ambiciona alcançar novos voos.
“Foi a realização de um sonho competir pelo meu país ao mais alto nível e uma experiência única, onde apreciei cada momento com muito amor e orgulho. Além disso, fui destacado como um dos cinco Jogadores All Star da competição. Pretendo, primeiramente, terminar a licenciatura e fazer o mestrado em Treino Desportivo na Uni-CV. A nível profissional, quero um dia competir no mundial de Baseball 5 e conquistar uma medalha no campeonato do mundo para o meu País”, destaca.
O baseball 5 é referenciado como um jogo de porto seguro, jogado internacionalmente com muitas das mesmas regras do baseball e do softball, regido juntamente com essas modalidades pela Confederação Mundial de Softball de Beisebol.