IMG_0289-2.jpg

O Presidente da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) da Universidade de Cabo Verde, João Cunha, e o Presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, assinaram um acordo de cooperação no domínio da educação, para promover a formação de educadores e monitores de infância. O acordo foi assinado na quarta-feira, 9 de março, na sala de reuniões da Câmara Municipal da Praia (CMP).

A FaED e a CMP, instituições unidas pela comunhão de objetivos nos campos científico, pedagógico e técnico, fortalecerão seus laços, tendo em vista a promoção e o desenvolvimento da investigação e formação para o pré-escolar,mediante o quadro das necessidades e termos a definir entre as partes, em áreas afins das instituições em causa, rentabilizando os seus recursos humanos e materiais. As duas instituições passarão a colaborar e a prestar serviço no âmbito de projetos de formação em domínios e necessidades a definir e do interesse da CMP.

Tanto o Presidente da FaED como a Diretora do Mestrado em Educação Especial – Domínio Cognitivo-motor da Uni-CV, Aleida Furtado, agradeceram profundamente ao Presidente da Câmara Municipal da Praia pelo apoio que deu ao projeto de mobilidade para Leiria. “Este protocolo é o sinal do início de um longo trabalho que podemos desenvolver juntos, sendo certo que a educação tem muitos desafios” - disse João Cunha.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal da Praia disse que agora é dar o seguimento a um conjunto de iniciativas. “A FaED tem competência e qualificações na área de formação para podermos trabalhar juntos”. 

O evento contou ainda com a presença de estudantes do Mestrado em Educação Especial – Domínio Cognitivo-motor, que estiveram em mobilidade em Leiria, Portugal, financiado pela Câmara Municipal da Praia

Galeria Fotografias 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account