JD

A Universidade de Cabo Verde e a Faculdade de Educação e Desporto (FaED) Polo do Mindelo estão de luto. 

Faleceu na tarde do dia 13 de fevereiro, na cidade do Mindelo, o Professor de Matemática afeto à FaED, Polo 2 da Uni-CV, Jorge Humberto Almeida Duarte, de 53 anos, completados no passado dia 3 de fevereiro. 

O docente estava internado no Hospital Baptista de Sousa desde o início de Janeiro, na sequência da contaminação por Covid 19, que aconteceu em finais de dezembro do ano passado.

Quadro da antiga Escola de Formação de Professores do Mindelo do Instituto Pedagógico, mais tarde IUE e agora FaED-Uni-CV, Jorge Duarte era Licenciado em Matemática pela Universidade de Aveiro, após ter concluído o bacharelato noantigo ISE. Estava atualmente em fase de conclusão do doutoramento.

Jorge Duarte foi Delegado do Ministério da Educação no concelho do Paul, Santo Antão, Diretor da Escola de Formação de Professores do Mindelo do extinto Instituto Universitário da Educação, entre 2009 e 2013. Contribui de forma abnegada e dedicada para a causa da formação de professores em Cabo Verde, tendo sido professor de várias gerações de atuais docentes do Ensino Básico e Secundário.

A morte prematura do professor Jorge Duarte representa uma perda irreparável para a Educação em Cabo Verde. Os colegas, estudantes e funcionários do Polo 2 estão profundamente consternados.

Nesta hora de imensa dor, a Universidade de Cabo Verde solidariza-se com a família do Prof. Jorge Duarte e expressa sentidas condolências a toda a comunidade educativa do Polo 2 da Uni-CV, rogando que a alma do colaborador tenha luz divina no seu caminho da glória.

O funeral realiza-se na tarde de segunda-feira 14 de Fevereiro, no  cemitério do Mindelo, São Vicente.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account