No âmbito do projeto Resistance, a Faculdade de Educação e Desporto (FAED) da Uni-CV, realizou na terça-feira, 18 de novembro, a cerimónia de entrega dos certificados aos 60 formandos do mini-curso em História Moderna, na sua instalação em Achada Santo António.

O representante dos formandos, Hélio Tavares, agradeceu aos formandos pelos conhecimentos partilhados sobre a resistência, acrescentou que esse mini-curso é prova de que nunca é demasiado aprender coisas novas.

De acordo com o coordenador do Projeto de Resistência, professor Lourenço Gomes, este mini-curso encontra-se enquadrado na extensão académica como uma forma de reforço de conhecimento dos estudantes, fora do contexto habitual das salas de aula, num estilo seminário e com vários formadores.

“O curso incide em temas de história moderna que se cruzam com os problemas das resistências em vários campos. Os objetivos foram alcançados porque propiciaram a oportunidade de exploração dos processos de resistência ativa e passiva de atores sociais e institucionais que se inscreveram, em parte, na História de Cabo Verde”, salientou o coordenador do Projeto Resistance.

Os formadores mostraram-se muitos satisfeitos com o nível de participação dos formandos, na opinião do historiador David Martins, professor da Universidade Nacional de Ensino à distância em Madrid, Espanha, o dinamismo e a boa capacidade de diálogo por partes dos formandos. “Mostro que a universidade é um espaço de debate, e também, de resistência pelos conhecimentos que são passados”, frisando que esses conhecimentos devem ser feitos um exercício de relacionamento e filtragem.

As aulas decorreram de 11 a 14 de dezembro, divididas em partes: seminário, aula, visita à Cidade Velha e a entrega de certificado para conclusão do curso, que contou com a participação dos estudantes de cursos de: História, filosofia, Gestão e Património cultural e História e Geografia.

FAED entrega certificados aos formandos em História Moderna

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account