ENG Uni CV organiza 1º edição do seminário de Investigação em Educação Financeira
 
Nos dias 25 e 26 de março, realizou-se na Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde (ENG-Uni-CV) o primeiro seminário de Investigação em Educação Financeira, numa iniciativa conjunta que envolve, para além da ENG, a Associação de Jovens Economistas de Cabo Verde e o PROFIN.
 
Participaram no seminário reconhecidos especialistas como o António Baptista, professor da Universidade de Cabo Verde e Presidente do PROFIN, que apresentou a literacia financeira e a importância da poupança; o Edmilson Mendonça, diretor de operações de Cabo Verde, debruçou sobre a importância do mercado de capitais; o Edmir Ferreira, professor da Escola de Negócios e Governação, falou da evolução da moeda e as moedas digitais.
 
Esta foi uma oportunidade única para partilhar/socializar ideias e trabalhos científicos desenvolvidos por académicos no domínio da educação financeira, e debater o conhecimento produzido sob este mesmo domínio, com atenção especial aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da Escola de Negócios e Governação. Desta forma, pretende-se contribuir para promover a cultura científica e o progresso da ciência económica nas universidades e no país em geral.
 
O seminário foi aberto ao público em geral, sendo especialmente recomendado para os estudantes universitários. A iniciativa pretendeu conciliar a investigação universitária no âmbito deste tema com o trabalho de campo desenvolvido pelos estudantes da ENG.
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account