A cerimónia de abertura do curso de Pós-Graduação em Gestão de Empreendimentos Turísticos (Tourism Business Management) ocorreu no dia 13 de Outubro de 2011, às 17:30 horas, na Escola de Negócios e Governação (ENG). O evento foi presidido pela Dra. Maria de Fátima Fortes, Presidente do Conselho Directivo da ENG, e contou com a presença do Magnífico Reitor, Dr. Paulino Fortes, da Vice Reitora para as Pós Graduações e Investigação, Dra. Adriana Carvalho, e a representante da Cooperação Espanhola, Sra. Estela Araújo.

Este curso de Pós-Graduação é uma proposta da Escola de Negócios e Governação e se enquadra no Programa de Cooperação Inter-Universitária do ano de 2011 entre a ENG-Uni-CV e a Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC), Faculdad de Economia, Empresas e Turismo, e conta com o financiamento da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).

O sector de turismo é o mais importante e dinâmico da economia nacional e é intimamente ligado a uma indústria mundial altamente competitiva. Concebido neste contexto nacional e internacional, o curso de Pós-Graduação em Gestão de Empreendimentos Turísticos proporcionará aos alunos a oportunidade de melhorarem e atualizarem os seus conhecimentos e capacidades, formando especialistas em Gestão de Empreendimentos Turísticos com competências comportamental e técnica para gerir, planear e liderar de forma integrada e sustentável as actividades do domínio turístico.

O curso será ministrado nas instalações da ENG, em um formato modular intensivo, com certificação conferida pela Uni-CV. Os módulos serão proferidos por professores doutores da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria.

posgra-get01

Texto e fotos: Silvia Spencer

Edição: Marcia Souto

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account