Reuniao Sede CPLP.jpeg

O docente e investigador da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Uni-CV, Vladmir Silves Ferreira, participou nos dias 10 e 11 de dezembro, na qualidade de membro da equipa de acompanhamento, no Seminário de Apresentação dos Dados Preliminares do “Estudo de Caracterização da Agricultura Familiar nos Países da CPLP” que decorreu em Lisboa, Portugal.

O referido estudo está a ser desenvolvido no âmbito do Projeto de Cooperação Sul-Sul Trilateral Brasil-FAO “Intercâmbio de experiências e diálogos sobre políticas públicas para a agricultura familiar na África” e tem como objetivo fornecer subsídios para a caracterização da agricultura familiar e para a produção de conhecimento que permitem reconhecer a sua importância em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

No primeiro dia foram apresentados os resultados dos estudos realizados em cada um dos países indicados. O segundo dia foi dedicado a debates em grupo com vista a uma discussão alargada sobre as particularidades e especificidades da agricultura familiar nos países de língua portuguesa, tendo-se definido o dia 31 de dezembro como a data limite para a entrega da versão definitiva do estudo.

O estudo será publicado e apresentado, no decorrer do próximo ano, em data e local e ser definido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

#s3gt_translate_tooltip_mini { display: none !important; }

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account