Reitor-apadrinha-um-estudante-com-bolsa-de-estudos.jpg

A Pró-Reitoria para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão, liderada pela Professora Fátima Fernandes anunciou que o Reitor da Universidade de Cabo Verde, José Arlindo Barreto, irá apadrinhar um estudante através da concessão de uma bolsa de estudos, que cobrirá os custos com a propina durante os quatro anos de formação. 

Este apadrinhamento enquadra-se num dos modelos de financiamento do Fundo de Acão Social, e procura cumprir uma das metas da Universidade de Cabo Verde que é combater o abandono escolar e minimizar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes. 

O Reitor que tem no seu programa os estudantes como foco de atenção procura fazer de tudo para apoiar-lhes a ter um ensino de qualidade, cumprindo então uma das promessas feitas no âmbito da sua eleição.

A Universidade de Cabo Verde, através do Fundo de Acão Social, tem trabalhado no sentido de ajudar a ultrapassar as dificuldades dos estudantes. Por isso apela ao engajamento e apoio de todos que poderão contribuir de alguma forma. 

Mais critérios de atribuição desta bolsa serão divulgados, em breve, pelo Fundo de Acão Social.