empreendedorismo

 O acesso à informação é um dos grandes constrangimentos indicados pelas Pequenas e Médias Empresas (PME) Cabo-verdianas que consideram as informações sobre apoios financeiros e não financeiros escassas ou então de difícil compreensão. 

Assim, torna-se necessário a divulgação da informação e explicação clara dos apoios financeiros e não financeiros, da legislação e de outras iniciativas públicas e privadas de interesse relevante para os empreendedores e empresários nacionais, de forma simples e de fácil compreensão e assimilação.  

Deste modo, o Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial (Unidade de Tecnologias, Inovação e Comunicação) e a Universidade de Cabo Verde, através da Faculdade de Ciência e Tecnologias, desenvolveram o projeto “Portal do Empreendedor” e pretendem realizar a seleção de três (3) estudantes da Uni-CV que desejam fazer parte do projeto.

Os candidatos selecionados obterão a bolsa de investigação e desenvolvimento, que consistirá no pagamento das suas propinas por um período de seis meses, podendo a mesma ser renovada por igual período, mediante uma avaliação positiva.

Os estudantes devem estar regularmente matriculados na Universidade de Cabo Verde, tendo concluído o 2.º ano, e não terem benefício de nenhum outro programa de bolsa de investigação e desenvolvimento (em andamento).

Áreas prioritárias

- Engenharia Informática e de Computadores;

- Tecnologias Multimédia;

- Engenharia de Telecomunicações.

As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail icub@unicv.cv, até às 23:59 do dia 10 de março de 2024.

O Portal servirá para a divulgação de programas de empreendedorismo, de inovação/digital e assistência técnica permitindo disseminar no seio da comunidade empreendedora programas que impulsionam as suas habilidades. Disponibilizará ainda informações úteis sobre a criação de empresa e licenciamento de atividades comerciais e indústrias, nomeadamente dando a conhecer aos empreendedores e empresários as exigências legais e regulamentares de forma a simplificar os processos administrativos. 

Consulte o edital para mais informações (aqui).

Formulário de candidatura (baixar aqui).

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account