programpng

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e a Associação Nos di Tchada i Amigos (NDTIA), realizaram, no dia 07 de novembro, uma reunião na plataforma zoom, no âmbito do programa de Bolsas de Estudos NDTIA, com a intenção de realçar os contributos da Associação no fornecimento das bolsas de estudo e na partilha de informações pertinentes ao Serviço de Ação Social da Universidade.

O presidente da Associação Nos di Tchada i Amigos, Sidney Rodrigues mostrou que a associação tem interesse em definir a sua contribuição e de investir em futuras colaborações. Durante a reunião foi confirmada a colaboração da Associação no auxílio de uma bolsa de estudo a um discente selecionado.

A Universidade através dos seus representantes forneceu informações pertinentes no que tange a disponibilidade da instituição em receber apoios destinados a estudantes com carência financeira. A instituição de ensino realçou a importância da participação da Associação no auxílio as bolsas para estudantes, pois a Universidade preocupa-se na permanência  e na continuição dos estudos. Igualmente foaram apresentadas os projetos Fundo de Ação Social da Uni-CV e a Uni-CV fellowship, que visam combater e auxiliar estudantes com dificuldades financeiras, através de doações de parceiros e apadrinhamento. 

O diretor do Serviço da Ação Social (SAS), Adilson Neto e o diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Cooperação (GEPC), Bruniguel Andrade, anunciaram a prontidão da Universidade em firmar parceria com a Associação e das consequências positivas que podem resultar desta. Estes ainda, realçaram que além de apoio financeiro e material, é importante a aposta na mentoria destes estudantes bolsistas, visto que ajudam os bolsistas a definir metas e a cumpri-los.

No final da reunião, a Associação mostrou-se disposta a seguir com o desenvolvimento do programa, que aposta em fornecer assistência financeira crítica a estudantes desfavorecidos para ajudá-los a cobrir os custos da universidade pública em Cabo Verde e de fundamentar estratégias, para ter bons resultados e poder investir em futuros bolsistas.  

Nos di Tchada i Amigos é uma associação de caridade sem fins lucrativos criada no bairro de Achada Santo António, que foca na melhoria do bairro da cidade da Praia, Santiago. O grupo tem um forte desejo de ajudar a construir caminhos de saída da pobreza para as famílias caboverdianas mais vulneráveis. A Associação trabalha com empresas e outras organizações sem fins lucrativos para fornecer ajuda a famílias com carência financeira.

Scholarship Logo

 

 

 

 

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account