capa3

A Universidade recebeu hoje, dia 29 de setembro, a visita da secretária de Estado para a Inclusão Social, Lídia Lima para falar dos projetos, assimilar as áreas comuns para a futura assinatura de um memorando de entendimento entre ambas as instituições.

O reitor da Uni-CV agradeceu a visita da secretária assinalando a visita como um encontro que vai ajudar os estudantes que são o centro da atenção da universidade.

Um dos pontos fortemente realçados por toda a equipa reitoral e os visitantes foi o reforço a alimentação dos estudantes. A ideia é fazer uma sopa para os estudantes para ajudar na alimentação saudável e também prevenir alguns casos de desmaios que tem acontecido.

A secretária de Estado para a Inclusão Social  afirmou que a visita almeja “conhecer os projetos sociais e ajudar os jovens a integrarem no ensino universitário, adiantando que há alunos que ainda estão de fora do ensino apesar dos projetos da FICASE e IEFP.

Um dos motivos apontados por Lídia Lima são os custos, o que cria a necessidade de criar novas formas de sustentabilidade e ideias de solidariedade.

Durante o encontro saiu a ideia de uma parceria da Uni-CV com o ICCA em que os jovens poderiam fazer estágios na instituição e ajudar na inclusão das crianças e adolescentes.

A pró-Reitora para extensão universitária da Uni-CV sublinhou que o ano académico que agora inicia no dia 3 será de desafio, mas que toda a equipa da universidade deseja criar um ano dinâmico para toda a comunidade.

Adilson Neto, diretor do serviço de Ação Social destacou que o papel da SAS é garantir a permanência dos estudantes por meio de políticas, políticas estas que foram fortemente implementadas durante a época de pandemia e continuarão com o novo ano.

O diretor do SAS também ressalvou a falta de bolsas de estudo, de materiais didáticos e dificuldades no pagamento das propinas como questões que estão a ser as prioridades de combate.

Alector Timas mostrou-se aberto para a parceria e falou alguns dos trabalhos que tem sido promovidos pela Associação dos Estudantes da Uni-CV. Disse esperar que esta parceria traga frutos e apoie a universidade e outras instituições.

Depois da visita a secretária de Estado pode conhecer alguns dos estabelecimentos da Uni-CV, acompanhada dos diretores do SAS, ACAD, pró-Reitora e provedora do estudante.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account