Protocolo Provedoria justica

A Universidade de Cabo Verde assinou dois protocolos e uma adenda de parceria com instituições locais, entre elas a Provedoria da Justiça, no âmbito da comemoração do XV Aniversário da Uni-CV, na segunda-feira, dia 22 de novembro, no Centro de Convenções do Campus de Palmarejo Grande.

O primeiro protocolo foi assinado com a Provedoria da Justiça e visa ao estabelecimento das bases em que se processam as relações de parceria entre as duas entidades, no interesse mútuo, tendo em vista o cumprimento das respetivas missões. As partes acordam em promover uma parceria ativa e a manter um diálogo de interesse recíproco.

BFI UNICV

 

Seguiu-se outra parceria celebrada com o Banco de Fomento Internacional (BFI), para a atribuição de bolsas de mérito aos melhores estudantes da Uni-CV e um aluno de cada uma das faculdades e escolas, no total de seis bolsas, bem como a atribuição de vagas de trabalho, a tempo inteiro e/ou em part-time, na instituição, sempre que possível, a estudantes da Uni-CV, mediante os requisitos estipulados pela empresa e patrocínio de bolsas para a Unidade de Inovação - ICUB.

 

Relativamente a este protocolo com a BFI, a Reitora da Uni-CV disse que se trata de um protocolo importantíssimo, que traz benefícios para os estudantes e é com imenso prazer que, com o fim do mandato e em nome da equipa reitoral e de toda a comunidade académica, que agradece à instituição disposta a assumir as seis bolsas de mérito aos melhores estudantes de cada faculdade, o BFI, que vem concretizar este sonho.  

adenda unicvO último documento assinado foi uma adenda de cooperação académica, científica e cultural com o Centro de Capacitação e Formação Profissional dos Órgãos, e contempla, entre outras ações, o acolhimento de estudantes da Uni-CV nas suas instalações, nomeadamente em programas de estágios curriculares e/ou profissionais, a realização de estudos e outras atividades de natureza formativa promovidas pela Uni-CV, bem como a priorização de estudantes recém-formados da Uni-CV como formadores.

Em seguida, os membros da equipa reitoral fizeram o balanço da implementação do Plano Estratégico 2014/2020 e do Plano Plurianual de Atividades 2018/2022.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account