dne_doa_livros.jpgA Universidade de Cabo Verde recebeu uma doação de livros por parte da Universidade Federal de Santa Maria (Brasil). Esta doação foi permitida pela colaboração e pela benevolência da Direção Nacional de Educação (DNE), que beneficiou inicialmente desta doação através da fase II do seu projeto Escola de Todas em parceria com o Brasil; em seguida, decidiu encaminhar os livros para a Uni-CV.

Trata-se de um conjunto de 17 livros da área de Educação Especial, que poderão contribuir para a qualidade da formação de professores na área de Educação Especial na Uni-CV. De facto, como realçou a Diretora Nacional da Educação, Elionora Sousa, num comunicado dirigido à Reitora Judite Medina do Nascimento, “[achou] por bem doar parte dos mesmos à [nossa] instituição […] por [entender] ser uma mais valia para esta área de intervenção”.

Entre os livros mencionados, encontra-se obras sobre diversas temáticas da área de Educação Especial, como Atendimento Educacional Especializado, Educação a Distância, Estratégias Pedagógicas Inclusivas, Formação de Professores, entre outros.

A Universidade de Cabo Verde agradece ambas a Universidade Federal de Santa Maria e a Direção Nacional de Educação de Cabo Verde pela generosidade e pela atenção, garantindo que será feito bom uso dos livros em questão, para participar da missão de ensino e aprendizagem da nossa instituição.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account