kofi-Annan.jpgOs Serviços de Ação Social da Universidade de Cabo Verde comunicam a abertura das inscrições para bolsas do Programa Kofi Annan de Liderança Global em Saúde Pública (Kofi Annan Fellowship in Public Health Leadership) da Comissão da União Africana.

Este programa de bolsas enquadra-se no âmbito do lançamento dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças em Africa (Africa CDC) pela Comissão da União Africana no mês de maio de 2020, através de uma parceria com a Fundação Kofi Annan. O objetivo destes centros é apoiar os aspirantes líderes de saúde pública da África na aquisição de habilidades e competências avançadas para criar estratégias e gerir programas de saúde pública que irão transformar a saúde pública em África.

Este programa é de particular relevância no contexto atual, sendo que a pandemia da Covid-19 colocou à frente do mundo imensos desafios em termos de prevenção e gestão da saúde pública, em particular no continente africano, onde se precisa de líderes formados e capacitados nesta área.

Os bolseiros admitidos no programa serão profissionais seniores de saúde pública dos Estados-membros da União Africana, que contribuirão e liderarão a implementação de uma nova ordem de saúde pública para a África e, por sua vez, serão mentores e desenvolverão a próxima geração de líderes de saúde pública para o continente.

A bolsa apoiará 12 meses de desenvolvimento profissional de alto nível em liderança avançada em saúde pública, que inclui a aquisição de habilidades em diplomacia da saúde, gestão de mudanças, influência sobre políticas, entre outros.

O Africa CDC fornecerá todos os materiais de aprendizagem e desenvolvimento e arcará com todos os custos associados à bolsa, incluindo viagens, diária e seguro durante as colocações residenciais. Os bolseiros serão apoiados para garantir que tenham o software relevante para o aprendizado online.

As candidaturas devem ser preenchidas através deste link e os todos os documentos comprovativos devem ser enviados antes do dia 11 de dezembro num único e-mail para: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. As inscrições incompletas e inscrições enviadas para outros endereços de e-mail não serão consideradas. 

Para mais informações, queira contatar os Serviços de Ação Social da Uni-CV.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account