Após a interrupção de dois anos devido à pandemia de Covid-19, a Gala de Ano Novo Chinês foi novamente acolhida, com entusiasmo, pela comunidade chinesa no Mindelo e, também, pela comunidade local, no dia 28 de janeiro.
A gala, realizada pelo Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde e pela Associação de Amizade Cabo-Verde/China (AMICACHI), teve espaço no Centro Cultural do Mindelo, palco dos anteriores eventos de Gala do Ano Novo na referida ilha e contou com a presença de Pan Bishu, representante da Associação de Amizade Cabo Verde-China e o Presidente da Associação de Empresários Chineses de Cabo Verde.
O ano 2023 é o Ano do Coelho na China e o evento iniciou-se com uma performance de crianças que executaram uma bela, engraçada e cativante dança do coelho.
De seguida, a professora voluntária do Instituto de Confúcio de Cabo Verde, Zhuo Bingyan, apresentou com a sua flauta de bambu a famosa canção "Sodade" de Cesária Évora.
Foram realizados um total de 26 espetáculos ao longo da noite. A cultura chinesa e a cultura cabo-verdiana interligaram-se no programa da Gala, sob a forma de humor, projetos, danças populares, passarelas. Um conteúdo rico e divertido que proporcionou momentos de muita emoção, descontração e gargalhadas.