A Vice-Reitora da Universidade de Cabo Verde, os Diretores do Instituto Confúcio e a Secretária Executiva despediram-se dos professores voluntários chineses com discursos e entrega de certificados. O ato aconteceu no passado dia 9 de julho no período de manhã.
A Vice-Reitora, Astrigilda Silveira, agradeceu a Embaixada da República Popular da China pelo apoio que tem dado a Cabo Verde, contribuindo, assim, para o seu desenvolvimento e também pela atenção dada ao Instituto Confúcio desde a sua instalação até a presente data.
Segundo a mesma, a Uni-CV tem trabalhado na promoção das línguas estrangeiras em Cabo Verde, e o Instituto Confúcio tem feito um excelente trabalho na promoção da língua e da cultura chinesa. Apelou ao grupo que, quando regressasse à China, partilhasse um pouco da cultura cabo-verdiana e da experiência vivida em Cabo Verde.
De seguida, a Diretora Ermelinda Tavares agradeceu a contribuição do grupo na promoção da língua mandarim ao longo desses 10 meses e elogiou os resultados positivos alcançados, apesar das dificuldades encontradas.
Duas professoras representantes do grupo expressaram os seus sinceros agradecimentos ao Ministério da Educação, à Uni-CV, às escolas secundárias, aos Diretores e aos alunos pelo apoio, carinho e atenção demonstrados ao longo do ano letivo que ora termina.
No ato de encerramento, a Vice-Reitora fez a entrega dos certificados aos professores voluntários chineses que deram por terminada a sua missão em Cabo Verde.