Uni-CV_realiza_conversa_aberta_intitulada_Enfrentar_os_desafios_da_droga_nas_crises_sanitarias_e_humanitarias.jpeg

O Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas é comemorado a 26 de junho de cada ano para fortalecer a ação e a cooperação para alcançar um mundo livre do abuso de drogas. Este ano o tema é "Enfrentar os desafios da droga nas crises sanitárias e humanitárias”, com o objetivo de combater os desafios transnacionais de drogas decorrentes de situações de crise. Foi assim que a Coordenação de Enfermagem, junto com o Gabinete de Saúde da Uni-CV e a Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas organizaram, no dia 24 de junho, uma roda de conversa em torno da temática, de forma a aumentar a conscientização sobre o grande problema que as drogas representam para a sociedade. 

Assim, no Campus do Palmarejo Grande, desenvolveu-se uma roda de conversa com os estudantes da Uni-CV, contando ainda com a participação de alguns professores, sendo esta dinamizada pela Professora Odete Mota e o Professor Doutor Adilson Semedo, ambos docentes da Universidade de Cabo Verde.

Vários aspetos relativos à influência do contexto foram discutidos. Atualmente, as crises sanitárias e humanitárias, o sistema e a organização social, a modernização e globalização influenciam o comportamento humano e podem tornar as pessoas mais suscetíveis ao consumo de drogas.

Cada vez mais indivíduos, comunidades e organizações em todo o mundo se juntam para apoiar esta causa, procurando aumentar a conscientização sobre o problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade.

O Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas foi proclamado através da Resolução 42/112, adotada na Assembleia Geral da ONU de 7 de dezembro de 1987, de forma a dar expressão ao objetivo de uma sociedade internacional livre do uso de drogas.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account