DSC 0299A Universidade de Cabo Verde recebeu na tarde da quarta-feira, dia 30 de dezembro, o Ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo Nascimento do Rosário, e da Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), Maria da Luz Lima, para uma visita do Laboratório de Biologia Molecular no Campus do Palmarejo.

A visita contou com a participação do Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, Elvis Chantre Lopes, e do Professor de Ciências Biológicas e responsável do laboratório, Ludgero Correia Jr. Foi conduzida pela Denise Monteiro, técnica superior do laboratório, e pela Riselly Bettencourt, técnica e monitora do laboratório.

Este momento enquadrou-se num ciclo de visitas do Ministro da Saúde e da Segurança Pública e da Presidente do INSP às infraestruturas de saúde ligadas ao combate à pandemia de Covid-19 em Cabo Verde. De facto, o Laboratório de Biologia Molecular da Uni-CV foi remodelado e transformado num centro de apoio ao diagnostico do vírus, a pedido do Ministério. Este centro no Campus da Uni-CV começou a ser organizado já no mês de agosto, e começou a funcionar efetivamente no dia 27 de outubro, com a análise das primeiras amostras.

Esta visita permitiu apresentar e explicar em detalhe o processo logístico de receção e analise das amostras de teste Covid-19, com todas as devidas precauções sanitárias, indispensáveis no contexto atual e num tal local. O Ministro e a Presidente do INSP aproveitaram esta ocasião para felicitar o trabalho dos funcionários da Uni-CV neste processo, e realçaram que a diminuição do número de casos positivos diagnosticados não deve ser uma razão para diminuir o nível de cuidado, precaução e prevenção em todo o país.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account