IMG_9074Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais da Assembleia Nacional.JPG

A Universidade de Cabo Verde recebeu a visita da 5ª Comissão Especializada de Educação, Cultura, Saúde, Juventude, Desporto e Questões Sociais da Assembleia Nacional, nesta terça-feira, 14 de janeiro, na sala de reuniões da Reitoria, no âmbito da divulgação da Lei do Álcool.

A Comissão Especializada, composta por oito deputados, duas técnicas e liderada pela sua Presidente e deputada do MpD Celeste Fonseca, reuniu-se com a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e membros da equipa reitoral a fim de se inteirar dos objetivos, desafios, inovações e dificuldades da Universidade de Cabo Verde. Por outro lado, discorreu sobre a socialização da Lei do Álcool e formas de difundi-la.

No encontro, os deputados colocaram várias questões como a reformulação da Faculdade de Educação e Desporto, formação de professores, qualidade de ensino, sistema de financiamento, criação da Universidade Técnica do Atlântico e futura localização da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais. 

Na ocasião, a Reitora da Uni-CV apresentou os desafios que a Universidade tem vindo a enfrentar bem como as inovações que estão a ser introduzidas. Os membros da equipa reitoral responderam às questões formuladas pelos deputados. 

No respeitante à Lei do Álcool, Judite Nascimento reiterou o firme compromisso da Uni-CV em continuar a desenvolver atividades de divulgação e sensibilização no seio da comunidade académica. Frisou que “a Uni-CV é parceira da Presidência nas ações que tem estado a desenvolver através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família”.

Recorda-se que a nova Lei do Álcool proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos e, na via pública, a venda ambulante e em quiosques, barracas e cantinas, qualquer forma de publicidade, venda e colocação à disposição de bebidas alcoólicas em clubes, salas ou recintos desportivos, festas académicas, comícios e eventos de frequência de jovens e menores.

 

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account