PhotoGrid 1573490144877A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Polo do Mindelo, realizou no passado dia 08 de novembro, uma atividade no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poupança. A atividade foi organizada pelos estudantes do 3º ano do curso de Ciências Empresariais e Organizacionais com o apoio da docente Abigail Ferreira e contou com a participação dos alunos da Escola Industrial e Comercial do Mindelo das áreas de Informática de Gestão e Contabilidade e Administração.

O Dia Mundial da Poupança celebra-se a 31 de outubro com o objetivo de consciencializar as pessoas sobre a importância de poupar para necessidades/dificuldades ou planos futuros, sendo assim preciso controlar os gastos e evitar a contração de dívidas.

Durante a atividade foi realizada uma peça teatral que procurou retratar atitudes diferentes das pessoas sobre gastos e poupança ao que se seguiu uma discussão sobre a importância da poupança, finalizando com dicas para poupar. A Profª. Abigail Ferreira sublinhou que a poupança não é importante apenas para as famílias, mas também para o desenvolvimento do país.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account