Estudantes_ENG.jpgNo âmbito da disciplina Simulação de Marketing, os alunos do 4.º ano do curso de Gestão Comercial em Marketing (GCM) da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde apresentaram, no dia 13 de março, os seus trabalhos finais, consistindo em planos de marketing para duas entidades distintas: a BTOC Consulting Cabo Verde e o Centro Educativo Viva Kids. A BTOC Cabo Verde, com 14 anos de experiência no mercado cabo-verdiano e internacional, é especializada em consultoria de gestão. Paralelamente, o Centro Educativo Viva Kids, uma microempresa incubada no Business Incubation Center (BIC), opera no setor da educação infantil.

As propostas estratégicas dos alunos foram recebidas por Carlos Graça, da BTOC, e Eloisa Cardoso, do Viva Kids, ambos se comprometendo com a implementação das ideias apresentadas, além do reconhecimento e aprovação dos membros do júri presentes.

A disciplina Simulação de Marketing, sob a liderança da Professora Silvia Spencer, tem como foco o desenvolvimento de habilidades executivas e um espírito crítico nos estudantes, encorajando a geração de ideias novas e criativas. Por meio de um trabalho prático, os alunos aplicam conhecimentos adquiridos em diversas unidades curriculares, enfrentando um desafio de marketing complexo e interdisciplinar relacionado a uma organização real.

Este projeto experimental já colaborou com diversas organizações, incluindo a Bolsa de Valores de Cabo Verde, a própria Uni-CV, Sol Hotel, Vivo Minimercado, Badia Natural Cosmetics, além da BIC e várias microempresas incubadas. Essa prática tem mostrado ser uma ponte valiosa entre teoria e prática, preparando os alunos para desafios reais do mercado.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account