ENG recebe apresentacao do Sistema de Informacao Estatistica

A Agência de Aviação Civil (AAC) em parceria com a Escola de Negócios e Governação, o Instituto Nacional de Estatística, a ASA e a STEM center, apresentaram na segunda-feira, 25 de novembro de 2019, na ENG – UNICV o Sistema de Informação Estatística do Setor da Aviação Civil (SIE-AAC) em Cabo Verde - Plataforma de Business Intelligence & Predictive: Estatísticas dos movimentos nos Aeroportos e Aeródromos.

A apresentação visou dar a conhecer os objetivos, as metodologias e as atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto SIE - AAC, a Plataforma e o seu alinhamento com o Sistema Estatístico Nacional e os padrões e práticas nacionais e internacionais. De realçar que este projeto mereceu a validação e aprovação do Instituto Nacional de Estatística.

A plataforma on-line apresentada permite a qualquer utilizador ter acesso à informação estatística (dashboard - boletim estatístico) sobre operações e movimentos de aeronaves, passageiros, carga e correio, nos aeroportos internacionais e aeródromos de Cabo Verde. Esta publicação interativa pretende ser uma importante ferramenta de apoio a todos quantos necessitem de dados e informações aeronáuticas, com objetivos académicos, técnicos, económicos ou de outra natureza.

A AAC, com esta iniciativa, espera que os dados compilados neste sistema, possam contribuir, de forma preditiva e proativa, para todo o sistema de aviação civil nacional, enquanto um valioso acervo de dados estatísticos com informações quantitativas e de qualidade confiável sobre o cenário real da aviação civil cabo-verdiana.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account