finalistas unicv

A Universidade de Cabo Verde em Mindelo realizou a cerimónia de imposição de fitas a 139 estudantes de quase todos os cursos da Escola do Mar, da Escola de Negócios e Governação e da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes. O evento teve lugar no dia 04 de Julho, no Pavilhão da Escola Salesiana de Artes e Ofícios.

Participaram na cerimónia familiares, amigos, docentes e dirigentes que foram prestigiar os estudantes nesse momento tão solene e marcante das suas vidas: o culminar da sua passagem pela academia.

Após os cumprimentos iniciais, a Vice-Reitora para a Extensão Universitária, Professora Doutora Astrigilda Silveira, em representação da Reitora, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, parabenizou os formandos, em seu nome e no da Reitora, augurando-lhes os maiores sucessos nesta nova etapa de vida que constituirá uma missão relevante para o desenvolvimento de Cabo Verde.

No final do seu discurso, a Vice-Reitora despediu-se dos finalistas almejando que todos consigam realizar os seus sonhos e desejando a todos e a cada um muitas felicidades e sucessos nesta nova etapa. 

 Prof. Lourenço Gomes distinguido por finalistas em Gestão do Património Cultural

GPC

As qualidades do Prof. Doutor Lourenço Gomes foram, publicamente, reconhecidas pelos seus alunos do curso de licenciatura em Gestão do Património Cultural, curso do qual é Coordenador. O louvor aconteceu no decurso do ato de imposição de fitas, realizado no Palmarejo, na Praia, no dia 29 de Julho.

Na oportunidade, o estudante Carlos Lopes, em representação dos alunos do curso, referindo-se ao docente, destacou a sua simplicidade que contrasta com o nível de conhecimentos que detém e a capacidade de transmissão do saber, a par da excelente relação pedagógica que sempre soube com os seus alunos. Numa das fotos acima, o professor vai receber a medalha de reconhecimento, com uma carinhosa inscrição referenciando a expressão “mestre” .

A “foto de família”, com o professor ao centro, espelha o carinho e toda uma relação pedagógica estabelecida durante quatro anos bem como a sincera amizade que, seguramente, perdurará por muitos e longos anos.

 


Cerimónia de Imposição de Fitas Uni-CV 2016

A Universidade de Cabo Verde realizou a imposição de fitas a 280 estudantes, naquele que foi o momento áureo da sua passagem pela academia.  O evento aconteceu no passado sexta-feira, dia 29 de Julho, no Pavilhão da Escola Secundária de Abílio Duarte (PESAD), no Palmarejo, cidade da Praia.

O Pavilhão da Escola Secundária de Abílio Duarte esteve cheio de familiares, docentes e funcionários que foram presenciar e honrar este momento alto da passagem de centenas de estudantes para uma nova etapa da sua vida profissional. O evento iniciou com uma breve sessão musical protagonizada pelo estudante e músico Romeu di Lurdes que cantou uma composição sobre a vida dos estudantes.

A cerimónia da abertura foi realizada pela Reitora, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento que sublinhou o grande orgulho de ver estudantes de quase todos os cursos, nomeadamente das Faculdades de Ciência e Tecnologias e de Ciências Sociais, Humanas & Artes e da Escola de Negócios e Governação, cujo percurso teve dificuldades, mas cujos desafios foram vencidos com dignidade.

FINALISTAS

O evento marcou o final da licenciatura, quatro anos de grande esforço para alcançar a meta. Para muitos, inicia-se a entrada no mercado de trabalho, para outros, o fim de um ciclo que vai dar início a outro com o prosseguimento de estudos de pós-graduação.  

A cerimónia contou com a presença da Reitora, membros da equipa reitoral, assim como de estudantes de diferentes cursos e de várias proveniências, acompanhados sobretudo de pessoas que os apoiaram durante os quatro árduos anos de luta pela conquista de mais e melhor conhecimento.

A Universidade de Cabo Verde despede-se dos finalistas desejando, a todos e a cada um, muita sorte, perseverança, empenho e que consigam realizar todos os seus sonhos.

Pin It