O Programa Empreamar Cabo Verde capacita os 8 pré-incubados do programa, com uma ação de formação entre os dias 11 e 12 de maio, na Escola de Negócios e Governação.

O objetivo da pré-incubadora é apoiar os empreendedores no processo de tomada de decisão sobre o início/implementação da ideia de negócio. Visa apoiar os promotores a desenhar e implementar cada uma das fases de realização do plano de negocio; apoiar e guiar o processo de tomada de decisão sobre o planeamento estratégico da futura empresa; e motivar e reforçar habilidades empreendedoras dos promotores.

“Desenho do meu produto”, “Plano de Marketing”, “Estratégias de Comunicação e Negociação”, “Plano Económico e Financeiro” foram os módulos ministrados pelos docentes capacitados, também pelo Programa Empreamar CV. Os promotores da fase de pré-incubação são de diversas ilhas, nomeadamente, São Vicente, Santo Antão, Maio e Santiago.

Todas as ideias de negócio devem ter componentes técnicas relacionadas com diferentes âmbitos: turismo, energia e economia circular, transformação de produtos da pesca e comercialização, entre outros.

O projeto EMPREAMAR CABO VERDE é um programa do Empreendedorismo para o setor marítimo que pretende a inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde. Em termos gerais, o programa visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras nas áreas do turismo, pescas, transportes e energia.

O programa EMPREAMAR CV é financiado pela Agência Espanhola da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), com as comparticipações da Uni-CV, Instituto Nacional Desenvolvimento de Pescas e Campus do Mar.

IMG_7039-2.jpg

Pin It