ensino_superior_web.jpgAs Edições Uni-CV publicam o E-Book “Educação Superior, Desenvolvimento e Cooperação Sul-Sul” em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

A presente publicação visa contribuir para a consecução dos objetivos da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh) e é o resultado de um diálogo entre pesquisadores de países de língua Portuguesa.

O XII Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB), sob o tema Imaginar e Repensar o Social: Desafios às Ciências Sociais em Língua Portuguesa, foi o primeiro a realizar-se após a criação da AILPcsh e propôs-se ser um catalisador de reflexões em torno de questões candentes no campo das ciências sociais e humanas. A relevância académica e a pertinência social do fecundo debate no XII CONLAB estimularam a produção do presente E-Book, catalisador de pesquisadores de diferentes continentes, países e instituições de ensino superior, públicas e privadas, numa ação coletiva de produção e disseminação do conhecimento.

O ideário de Amílcar Cabral também inspirou a organização deste livro, no sentido de constituir-se num processo de produção e socialização do conhecimento enraizado em experiências, em reflexões teóricas e metodológicas sobre educação superior no contexto Sul-Sul, em diálogo e inflexão do Norte-Sul.

Este E-Book contou com o apoio da UNILAB, da Uni-CV, da UMinho e da UFPA, mas foi principalmente, viabilizada pela determinação e autofinanciamento dos/as autores/as dos artigos.

E-Book (.pdf)

 Educacao_superior_desenvolvimento_cooperacao.jpg

Pin It