empreamarcv.png

No âmbito do Programa EMPREAMAR CV, a Universidade de Cabo Verde vai realizar ação de Formação de Formadores em Empreendedorismo, de 19 a 22 de setembro, com início às 09 horas, na Escola de Negócios e Governação, no Campus do Palmarejo, na Praia.

O ato da abertura vai ser realizado pelo Presidente da ENG, Professor Doutor Odair Barros-Varela.

O programa EMPREAMAR CV, que é financiado maioritariamente pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), é realizado em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP) e o Campus do Mar, através da Universidade de Vigo, no âmbito do programa EMPREAMAR CV, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das comunidades costeiras que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras.

O objetivo da formação é reforçar as capacidades e conhecimentos da equipa de formadores do Empreamar Cabo Verde e dotar os formandos de competências técnicas e praticas adequadas, para que sejam capazes de potencializar no mundo empresarial os conhecimentos científicos e técnicos gerados nas instituições.

Empreendedorismo, Metodologias de Inovação na Formação e Empreamar são os módulos que vão ser ministrados pelos formadores nacionais e internacionais detentores de experiência em empreendedorismo e metodologias inovadores como “design thinking”, e conhecimentos sobre o setor marítimo em Cabo Verde.

Com esta formação espera-se complementar e reforçar conhecimentos em termos de novas tecnologias didáticas para a formação em empreendedorismo e de conhecimento em matéria de empreendedorismo.

Programa de formação

Formação_Formadores.jpg

Pin It