Estudantes do Instituto Confúcio na Uni-CV participam em intercambio na República Popular da China

VER GALERIA

O Instituto Confúcio na Uni-CV entregou os bilhetes de passagens aos 15 intercambistas, incluindo o professor responsável pelo grupo, que vão participar num intercâmbio na República Popular da China, de 28 de agosto a 10 de setembro. O ato teve lugar na quarta-feira, dia 2 de agosto, nas instalações do Instituto Confúcio na Uni-CV, no Edifício da Escola Grande, Plateau.

Durante os 12 dias, os estudantes terão uma experiência multicultural e o contacto com novos saberes.

A universidade que recebe os intercambistas é a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão, situada em Kwangchow, capital e maior cidade da província de Guangdong, na República Popular da China.

“Vocês estão a marcar a história do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, estão também a marcar a história da Universidade de Cabo Verde que está a levar 14 estudantes a falarem Mandarim”, salientou a Reitora da Uni-CV. 

Além dos conhecimentos académicos e da convivência com estudantes de outras universidades, o programa contempla atividades culturais, aulas de chinês, passeios, excursão ao Templo Ancestral Chen, Jardim Bao Mo e Zhujiang, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção a tempo integral, desde o pré-embarque até ao regresso a Cabo Verde.

“É um grande prazer ver aqui este grupo de 14 pessoas que foi selecionado, que passou no concurso e que vai para a China conhecer as províncias! Gostaria de dar os parabéns a todos vocês”, disse o Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong.

O projeto é realizado pelo Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde em parceria com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão.

O ato contou com a presença do Embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, da Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, do Administrador-Geral, Professor Doutor Mário Lima, do Pró-Reitor de Graduação e CESP, Professor Doutor João Cardoso, das Diretoras do Instituto Confúcio na Uni-CV, Mestre Ermelinda Tavares e Prof. Dra. Zheng Qingjun, assim como de estudantes e outros convidados.

Pin It