Cerimónia-de-imposição-de-fitas.jpg

VER GALERIA

A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade (ECAA) de Cabo Verde realizou a imposição de fitas a 16 estudantes, naquele que foi o momento auge da sua passagem pela academia. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 7 de junho, nas suas instalações, em São Jorge dos Órgãos.

Participaram na cerimónia familiares, amigos, docentes e dirigentes que foram prestigiar os estudantes nesse momento tão solene e marcante das suas vidas: o culminar da sua passagem pela academia. O evento iniciou com uma Missa protagonizado pelo padre Elvino Reis.

A Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, afirmou que hoje é um dia muito importante porque é o primeiro grupo de formados em Agronomia Sócio-Ambiental, realmente eles são os pioneiros na Universidade de Cabo Verde.

“Foi um curso construído e executado por uma equipa internacional com a participação de Brasil, nomeadamente da Universidade Rio Grande do Sul”, sublinhou a Reitora da Uni-CV.

Por sua vez, o Coordenador da licenciatura em Agronomia Sócio-Ambiental e Vogal do Conselho Diretivo da ECAA, Eng.º Arlindo Fortes afirmou que a ECAA tem estudantes de vários concelhos da Ilha de Santiago, mas também das outras ilhas como o Fogo, Santo Antão e Boavista.

“Queremos ter estudantes de todas as ilhas especialmente na área da agronomia e do ambiente”, frisou. 

O evento foi marcado com muita emoção e terminou com um momento musical protagonizado pelo Administrador-Geral, Professor Doutor Mário Lima.

A Universidade de Cabo Verde despede-se dos finalistas desejando, a todos e a cada um, muita sorte, perseverança, empenho e que consigam realizar todos os seus sonhos.

Pin It