conferencia_MIRA.jpg

VER GALERIA

O especialista da Universidade de Nações Unidas, Professor Doutor Philippe De Lombaerde, proferiu uma conferência internacional sobre “A experiência da Integração Regional na América Latina", no âmbito do Mestrado em Integração Regional Africana. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 8 de junho, no auditório da Reitoria, no Plateau.

A conferência visou oferecer uma perspetiva de longo prazo sobre as experiências latino-americanas de integração regional. O conferencista olhou para os vários processos sobrepostos de integração regional desde 1950 (incluindo a Comunidade Andina, MERCOSUL, UNASUL, etc.) e discutiu o estado atual dos Regionalismos latino-americanos.

“A importância da integração regional de um estado pequeno é muito grande porque são os estados pequenos que mais beneficiam da integração”, frisou.

O Professor Doutor Philippe Lombaerde é Investigador do Instituto de Estudos Comparados sobre Integração Regional das Nações Unidas - UNU-CRIS, Bruges-Bélgica - e Professor da Escola de Negócios do NEOMA em Rouen – França, atualmente Professor Associado de Economia na NEOMA Business School em Rouen (França) e Investigador Associado Sénior do Instituto de Estudos Comparados sobre a Integração Regional da Universidade das Nações Unidas (UNU-CRIS) em Bruges (Bélgica).

Anteriormente, foi Diretor Associado da UNU-CRIS e Professor Associado de Economia Internacional na Universidade Nacional de Colômbia, entre outras nomeações. O Sr. De Lombaerde (PhD RWTH) trabalhou e publicou sobre: comércio internacional e investimento, regionalismo comparado, indicadores de regionalização e globalização, América Latina e Sudeste Asiático.

 

Uni-CV realiza conferência "A Experiência da Integração Regional na América Latina"

doutor philippe de lombaerde.jpg

Pin It