feira ecaa

Os estudantes finalistas do curso de Agronomia Sócio Ambiental da Escola Superior de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) da Universidade de Cabo Verde participaram de 11 a 17 de Março na Feira de Agro-pecuária de São Domingos em comemoração aos 23 anos da criação do município e na Feira de Agronegócio, Artesanato, Pesca e Gastronomia, realizado pelo pelouro de juventude e desporto da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Foram dias de grande interacção com os visitantes e demais instituições do sector agrícola. Foram recebidas muitas visitas e muitas questões foram levantadas em torno dos trabalhos feitos pelos estudantes do curso de Agronomia Sócio Ambiental da especialidade de Horticultura e Fruticultura.

Os estudantes puderam expor os diversos protótipos de instrumentos agrícolas desenvolvidos durante a sua formação no âmbito da disciplina de Mecanização para Horticultura no sentido de apoiar o desenvolvimento da agricultura em Cabo Verde, entre eles: o Secador Solar, o Saraquá; Semedadora de Milho e Feijão; a Transplantadora de copos de plástico + Sistema de Hidroponiae a Semeadora de cenouras.

Pin It