docente agronomia realp doutoramento

O docente de Agronomia, prof. dr. Henrique Santos Pereira, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) do Brasil, terminou esta sexta-feira, 27 de janeiro, a missão de serviço na Universidade de Cabo Verde, iniciada no dia 23 de janeiro, no âmbito do Doutoramento de Gestão em Políticas Ambientais.

O docente, mestre e doutor em Ecologia, lecionou a disciplina de Governança e Participação Pública, no doutoramento que está a ser realizado pela Uni-CV, no âmbito da parceria da universidade com a Rede de Estudos Ambientais em Países de Língua Portuguesa (REALP).

"Conversando com os 14 doutorandos, vi que alguns são profissionais que trabalham na gestão pública e que podem vir a desempenhar um importante papel na academia e vida pública, tratando das questões ambientais", afirmou o docente.

Indicou também o grande desafio que é o doutoramento realizado em rede com outras 13 instituições do ensino superior da REALP e a mais-valia dos doutorandos poderem ter a oportunidade de fazer um intercâmbio nos países dessa rede.

Pin It