montagem encontro reitora docentes medicina

A Reitora da Universidade de Cabo Verde, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, recebeu dois docentes de Medicina na Universidade de Coimbra em mobilidade na Uni-CV, esta quinta-feira, dia 23 de junho.

Os docentes, Doutor Manuel Antunes de Anatomia, e Doutora Maria de Fátima Martins de Histologia e Biologia do Desenvolvimento I, vão estar em Cabo Verde até ao dia 25 de junho para lecionar as respetivas disciplinas na primeira edição do curso de Medicina na Uni-CV.

O encontro serviu para que os docentes pudessem fazer uma avaliação do curso e da evolução dos estudantes.

De acordo com a Doutora Maria de Fátima Martins, o empenho, a capacidade de análise crítica e postura de maturidade dos seus formandos tem sido muito favorável na transmissão do conhecimento e também motivado o esforço da docente, que vem pela segunda vez dar aulas no curso, tendo a primeira sido no início do ano lectivo.

O Docente Manuel Antunes, que também é Diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, vem para lecionar a disciplina na Uni-CV pela primeira vez e também para dar palestras sobre o seu tema de especialidade.

A Reitora reiterou a honra da Universidade de Cabo Verde em poder contar com o corpo docente da Universidade de Coimbra no projeto pioneiro que é o curso de medicina em Cabo Verde.

Pin It