confucio 12

No dia 17 de Junho, o Instituto Confúcio organizou duas palestras no auditório da Uni-CV, campus de Palmarejo, das 10:00 às 12:00 e das 15:30 às 17:30 com o tema “Abertura de Cursos de Língua e Cultura Chinesa na Uni-CV”. Durante esta palestra foram discutidas as diferentes bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto Confúcio, o exame de Proficiência de Língua Chinesa (HSK), o horário para o próximo semestre e também houve convidados que partilharam um pouco da experiência enquanto estudantes na China.

A Diretora Nacional do Instituto Confúcio, Ermelinda Tavares, foi a palestrante. Também o Professor da Universidade de Cabo Verde, Ailton Moreira, o engenheiro da empresa de telecomunicações T+, Nilton Pereira, e o secretário executivo do Instituto Confúcio, Bruniguel Andrade partilharam um pouco das suas experiências enquanto estudantes na China, explicando que o país é um mundo em si e que esta foi a melhor escolha que estes poderiam ter feito.

A estudante do Instituto Confúcio, Jéssica Andrade, foi convidada a cantar uma música chinesa optando por molihua (jasmin).

Antes do início da palestra as Diretoras do Instituto Confúcio foram entrevistadas pela Rádio Educativa que mostrou enorme interesse pela atividade a ser realizada.

Texto: Bruniguel Andrade Fotografias: Zhang Chi e Xiong Wanping

Palestra sobre abertura de cursos de Língua chinesa na Uni-CV

Pin It