Girls in ICT encerra com auditório cheio

A primeira edição da conferência "Empoderamento das Mulheres no setor das TIC em Cabo Verde - Oportunidades e Desafios" que teve como lema “Expandindo Horizontes, Mudando Atitudes” terminou com a sala do auditório do Campus do Palmarejo cheia, na sexta-feira, dia 29 de abril, depois de se terem ouvido os discursos de encerramento da coordenadora do evento, professora Elcelina Silva, a Reitora da Uni-CV, a Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, e a Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Dra. Maritza Rosabal.

A coordenadora do evento agradeceu a confiança dos parceiros no projeto. O evento teve a parceria da Presidência da República de Cabo Verde, do Centro de Investigação em Género e Família da Uni-CV, do projeto ONU Mulheres, da ANAC - Agência Nacional de Comunicações, do NOSi e da ECREEE. A Revista "Sempre Viva" e a empresa ISONE - Information Systems também estiveram presentes como apoiantes do evento.
“Realmente a mulher ainda não atingiu a meta dos 50% nas tecnologias”, apontou a Reitora da Uni-CV, salientando no entanto que “em Cabo Verde, tivemos grandes mulheres que já deram o seu contributo para o desenvolvimento neste domínio”.

montagem gilrs in ict“O desafio que fica é a forma de refletirmos sobre as grandes conclusões desta conferência e como aplicá-las na Uni-CV”, indicou.

A Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, na sua primeira aparência pública na Uni-CV, lamentou não poder ter participado no evento na íntegra, sendo uma das áreas que integram a sua pasta e domínio de conhecimento.

"Nós sabemos, por alguns estudos que tivemos oportunidade de conhecer, que o uso dos homens e das mulheres das tecnologias de informação está condicionado pelos diferentes papéis e pelo modo como esses papéis são entendidos por cada género, mas também são condicionados pela idade, as condições socioeconómicas e as zonas de residência", afirmou a Ministra à plateia.

De acordo com a Dra. Maritza Rosabal, o fator tempo e o método de gestão do mesmo por cada género, tem também sido uma das questões de peso na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. “Homens e mulheres usam o tempo de forma diferente, mediante as próprias conceções, tradições, a organização familiar e os papéis diferenciados que são exercidos na família, de maneira que o recurso “tempo” acaba por constituir um fator de limitação”, referiu.

Em conclusão, a evolução da sociedade terá de ser conjunta para que os papéis das mulheres e dos homens sejam vistos de um ponto de vista de igualdade, concluiu a Ministra.

No segundo dia do evento foram abordadas as temáticas: Futuro da Internet e Potencialidades para Cabo Verde; Empreendedorismo no Sector das TIC em Cabo Verde; Inovação no Sector das TIC em Cabo Verde; A Economia Digital na CEDEAO e em Cabo Verde; Mulher nas TIC, Realidade Cabo-verdiana; Tecnologias, Inovação e a Transformação do Ensino; Ensino e Investigação em África – papel do E-learning para a inclusão digital das Mulheres.

Uni-CV celebra dia das Mulheres nas TIC com Conferência Internacional

DISPLAY

A Universidade de Cabo Verde, através da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), iniciou a celebração das Mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação com uma conferência Internacional sobre a temática “Empoderamento das Mulheres no Sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Cabo Verde - Oportunidades e Desafios”, esta quinta-feira, dia 28 de abril, no anfiteatro do Campus do Palmarejo, cidade da Praia.

A conferência iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do massacre Monte Txota acorrido na terça-feira.

A Presidente da Comissão Organizadora da conferência, Professora Mestre Elcelina Varela foi a primeira a fazer o uso da palavra, momento em que afirmou que Cabo Verde é o primeiro país dos PALOP a comemorar este evento, apesar de ao nível de CEDEAO, na organização onde Cabo Verde é membro, existe registo da celebração em países como Senegal, a Costa de Marfim e a Nigéria.

“A nível de África apenas 17 países celebram esta data, o que mostra o aceleramento das políticas da inclusão digital das mulheres no nosso continente”, frisou a coordenadora do evento.

“A Universidade de Cabo Verde visa com esta conferência contribuir para consciencializar as mulheres sobre as oportunidades de carreira nas áreas das TIC”, sublinhou. 

TIC WEB

"Há uma chamada urgente para se reflectir sobre o que significa a sociedade de informação para as mulheres e em como podemos promover e aumentar o envolvimento delas de maneira positiva, e sem discriminação", salientou a coordenadora das Nações Unidas, a Dra. Ulrika Richardson.

"Acompanhar, participar e beneficiar das inovações tecnológicas é um meio de efectivação de direitos, e as mulheres, por barreiras socio-culturais ligadas aos estereótipos e papéis de género, continuam mais privadas desses recursos do que os homens, e à margem desse desenvolvimento", referiu também.

A Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, afirmou que a Universidade de Cabo Verde junta-se assim a mais uma iniciativa mundial para celebrar o Girls in ICT Day, uma iniciativa da União Internacional de Telecomunicações (UIT). 

“As Tecnologias de Comunicação e Informação tratam de uma área que é transversal e que está presente em todos os momentos da nossa vida quotidiana e é um dos domínios de maior empregabilidade a nível mundial. As TIC têm outra vantagem para as mulheres, mas ainda muito pouco explorada pelo nosso género, que é a possibilidade de empregabilidade virtual que permite a uma profissional trabalhar de qualquer ponto mesmo de casa consequentemente possibilita a mulher ter maior gestão do tempo, das oportunidades e quebrando as barreiras linguísticas, políticas ou outras que se poderão associar”, apontou a Reitora.    

MULHERES TIC

A cerimónia da abertura foi presidida pela Primeira-dama, a Dr. Lígia Fonseca, que sublinhou ser fundamental que a mulher tenha senso sobre todos os instrumentos que permitem a criação e distribuição da riqueza, de gestão de poder, da produção e controlo de conhecimentos nas mais diversas áreas.

“Falar da mulher na Ciência e Tecnologia exige-nos a coragem de questionar a razão de uma presença ainda tão reduzida da mulher no domínio da Ciência e Tecnologia num contexto em que todas as regiões do mundo se fazem a transição para uma economia do conhecimento”, finalizou a Primeira-dama durante a Sessão da Abertura.  

Durante o dia 28 foram apresentados 4 painéis, nomeadamente: A igualdade de oportunidades e políticas de equidade de género em Cabo Verde; A inclusão/exclusão digital das mulheres em Cabo Verde; As redes e aplicações móveis; A governança tecnológica;

A conferência continua hoje, dia 29 de abril com a apresentação de mais 5 painéis: O futuro da internet e potencialidades para Cabo Verde; O empreendedorismo no sector das TICs em Cabo Verde; A inovação no sector das TIC em Cabo Verde; A mulher nas TIC, realidade cabo-verdiana; e as tecnologias, inovação e a transformação do ensino.

 

Uni-CV realiza Conferência Internacional sobre a temática "Empoderamento das Mulheres no Sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Cabo Verde - Oportunidades e Desafios"

A Universidade de Cabo Verde vai realizar a primeira conferência Internacional “Empoderamento das Mulheres no Sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Cabo Verde - Oportunidades e Desafios”, no âmbito da comemoração do dia internacional da Mulher nas TIC que é celebrado, este ano no dia 28 de abril. A conferência terá lugar nos dias 28 e 29 de abril, com início às 9 horas, no auditório do Campus do Palmarejo, cidade da Praia.

A Sessão Solene da Abertura contará com a presença da Reitora, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, da Coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas (SNU) em Cabo Verde, Dra. Ulrika Richardson-Golinski, da Primeira-dama de Cabo Verde, Dra. Lígia Dias Fonseca e do Comissário para as Telecomunicações e Tecnologias da Informação de Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

A agenda do encontro abordará diversos aspetos em torno do tema central com uma distribuição de nove painéis: A igualdade de oportunidades e políticas de equidade de género em Cabo Verde; A inclusão/exclusão digital das mulheres em Cabo Verde; As redes e aplicações móveis; A governança tecnológica; O futuro da internet e potencialidades para Cabo Verde; O empreendedorismo no sector das TICs em Cabo Verde; A inovação no sector das TIC em Cabo Verde; A mulher nas TIC, realidade cabo-verdiana; e as tecnologias, inovação e a transformação do ensino.

As Mulheres nas tecnologias é uma iniciativa da União Internacional de Telecomunicações (UIT), organismo do Sistema das Nações Unidas responsável pela promoção das TIC, cujo objetivo é promover maior adesão das mulheres aos cursos de TIC. Neste sentido a UIT, institucionalizou a última 5ª-Feira do mês de abril como dia internacional da mulher nas TICs.

Este evento tem sido celebrado desde 2011 em universidades em mais que 150 países. A Universidade de Cabo Verde é a primeira Universidade dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a celebrar “Mulheres nas tecnologias” apesar de ao nível de CEDEAO a participação ser muito mais alargada tendo o Senegal, a Costa de Marfim e a Nigéria celebrado no ano 2015.

Paralelamente à conferência que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais na área das TICs, pretende-se realizar uma feira de mostras tecnológicas com o fito de reunir no mesmo espaço Universidades, Docentes, alunos, profissionais e empresários de micro, pequenas, média e grandes empresas nacionais do sector das TICs.

ticwomans

Faça a sua inscrição no menu Inscrições -  lateral esquerdo!

 

 

Apresentação
 

Enquadramento

enquadramento

faces

Girls in ICT Day é uma iniciativa da União Internacional de Telecomunicações (UIT), organismo do Sistema das Nações Unidas responsável pela promoção das tecnologias de informação e comunicação (TIC), cujo objetivo é promover mais adesão das mulheres aos cursos de TIC. Neste sentido a UIT, institucionalizou a última 5ª-Feira do mês de Abril como dia internacional da mulher nas TICS.

Este evento tem sido celebrado desde 2011 em universidades em mais que 150 países. Segundo informações do Portal da ONG Girls in Information and Communication Technology, ao nível de PALOP ainda não existe registo de países que já celebram “Girls in ICT Day” apesar de ao nível de CEDEAO a participação é muita mais alargada tendo o Senegal, Costa de Marfim e a Nigéria celebrado no ano 2015.

Neste âmbito, realiza-se a 1.ª Conferência de Mulheres nas Tecnologias - «Girls in ICT Day» - nos dias 28 a 29 de Abril de 2016 na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) – Departamento de Ciências e tecnologias, sob o lema - Empoderamento das Mulheres no Sector das TICs em Cabo Verde - Oportunidades e Desafios.

Paralelamente à conferência que terá a presença de especialistas nacionais e internacionais na área das TIC, pretende-se realizar uma feira de mostras tecnológicas com o fito de reunir no mesmo espaço Universidades, Docentes, alunos, profissionais do sector e empresários de micro, pequenas, média e de grandes empresas nacionais no sector das TIC.

 

Mais informação em: http://girlsinict.org/

 

Comissão de Honra
 
Ligia

Dra. Lígia Dias Fonseca  
Primeira-dama de Cabo Verde

judith

Prof. Doutora Judite Medina Nascimento
Reitora da Universidade de Cabo Verde

RICHARSON

Dra. Ulrika Richardson  
Coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas (SNU) em Cabo Verde

hha

Prof. Doutor Isaías Barreto Rosa
Comissário para as Telecomunicações e Tecnologias da Informação de CEDEAO

Eixos Temáticos

linhas tematicas

  • Regulação de TIC em Cabo Verde;
  • Futuro da Internet;
  • Igualdade de Oportunidades e Políticas de Equidade de Género em Cabo Verde;
  • Mulher nas TIC, realidade cabo-verdiana;
  • Inclusão /Exclusão Digital das Mulheres em Cabo Verde;
  • Tecnologias Educativas e o Processo Ensino Aprendizagem das TIC;
  • Governança Tecnológica, Eletrónica, Corporativa e da Internet;
  • Políticas e Estratégias de Pesquisa e Inovação no Sector das TIC;
  • Empreendidorismo no Sector das TIC;
  • Carreira e Liderança das Girls in ICT;

 

Conferência

Programas

28 de Abril
8:30 – 9:00 Recepção dos Convidados
9:00 – 9:30
Sessão de Abertura
  • Eng. Jorge Tavares, Presidente FCT
  • Eng. Elcelina Silva Varela, FCT – Uni-CV
  • Dra. Ulrika Richardson, Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.
  • Prof. Doutora Judite do Nascimento, Reitora da Universidade de Cabo Verde
  • Dra. Lígia Fonseca, Primeira Dama de Cabo Verde
9:30 – 10:00 Conferência 1: As mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação- Desafios e Oportunidades, Margarida Évora, ITU
Moderadora: Vera Alfama, FCT – Uni-CV
10:00- 10:10 Debate
  PAUSA  
  
   PAINEL 1: IGUALDADE DE OPORTUNIDADES E POLÍTICAS DE EQUIDADE DE GÉNERO EM CABO VERDE
Moderadora: Adriana Mendonça, FCSH – Uni-CV
10:30 - 10:40 Elcelina Silva Varela, FCT – Uni-CV
10:40 - 10:50 Carmelita Afonseca Silva, CIGEF-UniCV
10:50 - 11:10 Talina Pereira, ICIEG
11:10 - 11:20 Vanilde Furtado, ONU – Mulheres
11:20 - 11:30 Debate
 
   PAINEL 2: INCLUSÃO /EXCLUSÃO DIGITAL DAS MULHERES EM CABO VERDE
Moderadora: Artemisa Moreno, FCT – Uni-CV
10:30 - 11:40 Irina Melo Lopes, NOSI
11:40 - 11:50 Salif Silva, FCT – Uni-CV
11:50 - 12:00 José Fernandes, FCT – Uni-CV
12:00 - 12:10 Debate
 
   PAINEL 3: REDES E APLICAÇÕES MÓVEIS
Moderadora: Arlinda Peixoto, ISONE
14:30 – 14:40 Sofia Silva, CVMóvel,
14:40 – 14:50 Nuno Levy, UnitelTMais
14:50 – 15:00 Kátia Brito, ANAC
15:00 – 15:10 Debate
 
   PAINEL 4: GOVERNANÇA TECNOLÓGICA
Moderadora: Sofia Silva, CVMóvel,
15:10 – 15:20 Selma Neves, NOSI
15:20 – 15:20 Susete Centeio, ANAC
15:30 – 15:40 Bruno Soares, ISACA Lisbon Chapter,
15:40 – 15:50 Faustino Varela Monteiro, Comissão Nacional de Proteção de Dados Cabo Verde
15:50 – 16:00 Debate
  PAUSA
 
16:15 – 16:45 Conferência 2: Desafios da Regulação de TI na inclusão das Mulheres em Cabo Verde, David Gomes, Presidente ANAC
Moderadora:João Felisberto Semedo
16:45 – 16:55 Debate

 

29 de Abril
   PAINEL 6:FUTURO DA INTERNET E POTENCIALIDADES PARA CABO VERDE
Moderador: Elcelina Varela, FCT - Uni-CV
9:00 – 9:10 Arlindo Veiga, FCT – Uni-CV
9:10 – 9:20 Esir Fernandes, NOSI
9:20 – 9:30 Ana Lima, ANAC
9:30 – 9:40 Antão Chantre, SISP
9:40 – 9:50 Debate
  PAUSA
 
   PAINEL 6: EMPREENDEDORISMO NO SECTOR DAS TICS EM CABO VERDE
Moderador:Victor Tavares, ENG, Uni-CV
10:10 – 10:20 Arlinda Peixoto, CEO da PagaLI
10:20 – 10:30 AWA Boal, Artemedia
10:30 – 10:40 Sandra Horta, Wari
10:40 – 10:50 Frantz Tavares, ADEI
10:50 – 11:00 Debate
  
   PAINEL 7: INOVAÇÃO NO SECTOR DAS TICS EM CABO VERDE
Moderador: Sónia Silva, Uni-CV
11:00 – 11:10 Euridice Mascarenhas, UnitelTmais
11:10 – 11:20 Engª Joelma Tavares, NOSI    
11:20 – 11:30 Dúnia Lopes, ADEI
11:30 – 11:40 José Brito, IHABA
11:40 – 11:50 Debate
 
11:50 – 12:20 Conferência 3:  A Economia Digital na CEDEAO e em Cabo Verde   Isaías Barreto, Olímpio da Rosa, Comissário das TIC - CEDEAO
Moderadora: Esir Fernandes
12:20 -12:30 Debate
  
   PAINEL 8: MULHER NAS TIC, REALIDADE CABOVERDIANA
Moderador: Salif Silva, FCT – Uni-CV
14:30 – 14:45 Viniane Borges, RTCI
14:45 – 15:00 Artemisa Ferreira, FCT – Uni-CV
15:00 – 15:10 Debate
 
   PAINEL 9: TECNOLOGIAS, INOVAÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DO ENSINO
Moderador: Isidoro Gomes, FCT – Uni-CV
15:10 – 15:20 Luisa Inocêncio, FCSH – Uni-CV
15:20 – 15:20 Marcel Pereira,FCSH – Uni-CV
15:30 – 15:40 Adriana Mendonça, FCSH – Uni-CV
15:40 – 15:50 Debate
 
15:50 – 16:20 Conferência 4: Ensino e Investigação em Africa – papel do E-learning para a inclusão digital das MulheresMarilena Djata Cabral, Universidade Virtual Africana          
Moderadora: Luisa Inocêncio, FCSH – Uni-CV
16:20 – 16:30 Debate
 
  PAUSA
 
Sessão de Encerramento
  • Eng. Jorge Tavares, Presidente FCT
  • Eng. Elcelina Silva Varela, FCT – Uni-CV
  • Prof. Doutora Judite do Nascimento, Reitora da Universidade de Cabo Verde
  • Dra. Maritza Rosabal Peña, Ministra da Educação, Família e Inclusão Social

Workshop

Worshops

 

WORKSHOP 1

ADEI: MARKETING NAS REDES SOCIAS PARA START UP

[ Mais Informações brevemente Disponível ]

17:00 às 20:00

Sala 115

 

WORKSHOP 3

BONAKO: JOGOS INTERATIVOS

 [ ERIKA FORTES ]


Apresentação, Experiencia dos videogames e importância dos aplicativos, apresentação dos aplicativos / projetos / videogames, experiencia no trabalho/desafios.

17:00 às 18:30

sala 314

 

WORKSHOP 2

NOSI: APLICAÇÕES MÓVEIS

[ MARCOS MIGUEL BARROS BRITO ]

Introdução ao mundo mobile, ferramentas utilizadas AS, Visual Studio e Xcode (Xamarin testado e free agora), casos de uso, prototipagem em papel, testes de usabilidade, material design da Google, diferenças entre Web App e App Nativo, apresentação do Android Studio (AS), apresentação de como foi feito no AS, os Web Apps Legis Cv (eleicoes) e mkonekta, apresentação de alguns Apps Nativos feitos na NOSi, demonstração do protótipo mkonekta nativo numa fase de análise e redesign da UI e da UX (mkonekta nativo), interação com os alunos  (podendo os mesmos pedir outras demonstrações práticas, fazer perguntas e sugerir algo mais)

18:30 às 20:00

sala 314

 

Mostra de TI

mostrati

Paralelamente à conferência que terá a presença de especialistas nacionais e internacionais nas áreas de género e empoderamento das mulheres, educação e tecnologias de informação e comunicação (TIC), pretende-se realizar uma feira de mostras tecnológicas com o fito de reunir no mesmo espaço Universidades, Docentes, estudantes, profissionais do sector e empresários/empresárias de micro, pequenas, média e de grandes empresas de TI nacionais.

Objectivos

  • Contribuir para o fortalecimento do sector de informática em Cabo Verde reunindo no mesmo espaço, investigadores, alunos, profissionais do setor, instituições públicas e empresários.
  • Promover ideias de negócio inovadoras a partir da academia e da sociedade.
  • Incentivar o empreendedorismo tecnológico e valorização de pequenas empresas nacionais de base tecnológica que têm a participação de mulheres tecnólogas.

 

Conferencistas
  

margaridaMargarida Évora - ITU

Consultora do Governo de Cabo Verde na área das TICs. Coordenou a preparação e divulgação de ferramentas para a facilitação de licenciamento de infrestruturas de banda larga em Africa, em especial cabos submarinos de fibra óptica. Primeira mulher engenheira exercendo funções de Directora Geral das Telecomunicações em Africa. Ciente do potencial das Tecnologias de Informação e Comunicação na criação de oportunidades para todos, consistentemente velou pelo Acesso Universal às TICs, em particular, para o beneficio da Mulher Africana, dos Jovens e de pessoas com necessidades especiais. O seu trabalho tanto em Cabo Verde como nas Organizações Internacionais foi considerado excelente, e foi galardoada com prémio de melhor quadro da União Internacional das Telecomunicações em Africa, no ano 2010.


david

David Gomes - ANAC

David Gomes is the President of ANAC (Agencia Nacional das Comunicações), the Communications regulatory authority of Cape Verde. He was previously the Director General of ANAC. He has been the Chairman of the Association of Communications and Telecommunications Regulators of the Community of Portuguese Speaking Countries (ARCTEL-CPLP).

 

 

 


 

MarilenaMarilena Cabral - UVA

Postdoctoral research, Equipe L.Pelletier/JC Guéry.INSERM U563 –Toulouse, France. Since May 2015 - Project Manager, AVU Multinational Project II ( funded by AfDB) and Manager Academic Programs Development and Delivery - African Virtual University. Prior to joining the African Virtual University she worked as Assistant Professor at Universidade de Cabo Verde courses : Imunology, General Patology, Molecular Biology, where she also assumed several other responsibilities such as Director of the center for Biomedical and health, Director of Master in Public Health and Director of Post graduate studies – Department of Science and Tecnology

 

 


hha

Isaías Barreto

Post doctorate in Informatics from Tallinn University, Estonia, addressing the issue of enabling mobile access to digital libraries in digital divide environments. Dr. Isaias Barreto da Rosa is the Commissioner for Telecommunications and Information Technologies for the ECOWAS Community. Prior to joining the ECOWAS he worked as professor at the University Jean Piaget of Cape Verde for 13 years, where he also assumed several other responsibilities such as head of the unit (department) of science and technology, Director of the Technological Division; Director of the Digital Education Lab, Cisco Academy Manager, Microsoft IT Academy Manager, etc. Dr. Barreto da Rosa has several research papers published in journals and proceedings of international conferences.

Comissão
  
  • Elcelina Varela
  • Salif Silva
  • Clementina Furtado
  • Domingos Andrade
  • Vera Alfama
  • Dilson Mesquita Semedo
  • Artemiza Ferreira
  • Adilson Lopes
  • Artemisa Moreno
  • Ricardo Mendes
  • Adelcides Rodrigues
  • Claudira Monteiro
  • José Moniz Fernandes
  • Ivandra Correia
  • Ana Mendonça
comisaaoo
Concurso
 

IT-Girls @ Statistical

- Ver Regulamento (.pdf) -

IT-Girls @ Cartaz

- Ver Regulamento (.pdf)-

IT-Girls @ Startup

Ver Regulamento (.pdf) -

OBS: Candidaturas  de 12 a 26 de Abril de 2016

Contactos
 

concursos

 Reitoria

Praça António Lereno, CP 379C - Praia, Santiago - Cabo Verde. 

☏   (00238) 3340 200   | ✆  (00238) 261 26 60

Email: reitoria@adm.unicv.edu.cv

 

Faculdade de Ciência e Tecnologia

Palmarejo, CP 279 - Praia, Cabo Verde.

☏   (00238) 3340 103 | ✆  (00238) 9 91 45 82

Email: elcelina.silva@docente.unicv.edu.cv 

 

  

 

Parceiros
 
presidencia da republica gigef UN Women Portuguese Blue WhiteBackground Small ecowas icieg
         
Logo 10 Anos 2 noisi ECREEE new logo 01 logo ADEI png ordem dos engenheiros Cabo Verde

 

 

Apoio
 
logoisone

LOGO revista SEMPRE VIVA

 

Girls in ICT day 2016
 

multimedia

Pin It