Enquadrado num projeto denominado "Coemprende" que a Escola de Negócios e Governação (ENG), da Uni-CV, vem desenvolvendo com o Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, está prevista a abertura oficial da Sala de Empreendedorismo, esta quarta-feira, 28 de Maio, pelas 10h00, nas instalações da ENG em Achada Santo António. A cerimónia será presidida pela Exma. Senhora Pró-Reitora para Pós-Graduação e Investigação, Profª Doutora Sónia Silva.

O projeto "Coemprende" é uma "iniciativa para o desenvolvimento de projetos conjuntos de empreendedorismo em África" e tem como objetivo a transferência de metodologias, experiências e capacidades, para a promoção e o fortalecimento do empreendedorismo como motor do desenvolvimento socioeconómico nos países parceiros.

A ENG foi escolhida para esta parceria porque o seu campo de atuação abrange áreas como negócios, promoção do empreendedorismo e transformação de ideias em negócios e empresas, áreas essas que estão epicentro deste projeto.

Para além de Cabo Verde, outros países da África fazem parte desta parceria, tais como Senegal, Marrocos, Mauritânia.

São objetivos específicos do projeto: promover o empreendedorismo e o autoemprego, estimulando o espírito de inovação e a busca e exploração sistemática de oportunidades; transformar uma ideia num projeto viável e duradouro, que possa reverter na criação de uma empresa sustentável; encorajar a criatividade como fonte de resolução de problemas e de identificação de oportunidades de negócios; adquirir uma formação base em diferentes áreas, que suportam a boa gestão de uma empresa; promover a utilização das TIC's como factor de diferenciação; transferir conhecimentos para a elaboração de Planos de Negócios.

Pin It