UAEntre 6 e 8 de outubro, uma delegação da Universidade de Aveiro, liderada pelo seu Reitor, Prof.  Assunção deslocou-se a Cabo Verde com o objetivo de estreitar ligações com a Uni-CV nas áreas académicas, científicas e no desenvolvimento da terceira missão Universitária. Do programa fez parte o reencontro com antigos alunos.

No programa reservou-se uma reunião com antigos alunos da UA, atualmente em Cabo Verde. O reencontro teve como palco a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) cuja Presidente do Conselho de Administração é Nádia Delgado, antiga aluna. Este momento, essencialmente de convívio entre antigos colegas, proporcionou a partilha de depoimentos e de recordações dos momentos vividos na UA. Mário Lima, antigo aluno, presenteou todos com uma Morna e no final não faltou a aclamação: “Aveiro é nosso! Aveiro é nosso! Aveiro é nosso e há-de ser!”. 

Foi com muito agrado que a comitiva da UA tomou conhecimento da criação do grupo Antigos Alunos da Universidade de Aveiro em Cabo Verde, com página no Facebook, que demonstra dinâmica e espírito de partilha.

Durante o reencontro, os antigos alunos manifestaram interesse em manter ligação com a UA nomeadamente no prosseguimento dos seus estudos, em pós-graduação. O Reitor da UA sublinhou a importância da ligação socioafetiva, do espírito Embaixador UA e apelou para que todos se registem na Rede Alumni UA e mantenham os seus dados atualizados.

(Fonte: site da Universidade de Aveiro)
Pin It