IMG_2728Edições_Uni-CV_recebem_doações_de_livros_do_Rotary_Club_Maria_Pia.jpg

 Os Serviços de Documentação e Edições da Universidade de Cabo Verde acabam de receber um conjunto de livros doados pelo Rotary Club Maria Pia, na terça-feira, dia 30 de março, na Biblioteca PIC-Bélgica, Edifício da Escola Grande.

Os livros foram entregues pela Presidente do Rotary Club Maria Pia, Neusa Silva, à Diretora dos Serviços de Documentação e Edições, Maria Salomé Miranda, numa cerimónia simbólica que contou com a presença do Pró-reitor para Ação Social, Assuntos Estudantis e Cultura Universitária, Mário Lima, que lembrou que a parceria com o Rotary Club Maria Pia vem desde a implementação do Mestrado Integrado em Medicina. Na altura, foram doadas obras bibliográficas do Rotary Club Maria Pia internacional.  

“Este gesto irá contribuir para a divulgação e democratização do conhecimento, mas também para a gestão do saber. Por outro lado, esse gesto tem um significado particular, tendo em conta a missão, os objetivos da própria Universidade, particularmente como universidade pública, com responsabilidades acrescidas tendo em conta inclusive o contexto social do nosso país”, disse o Pró-reitor, realçando que  a Uni-CV tem a maior parte dos seus estudantes que são oriundos de famílias mais carenciadas, daí a importância de colocar à sua disposição esses materiais didáticos que, de outra forma, eles não teriam fácil acesso.

O Rotary Club Maria Pia doou um conjunto de livros à Universidade de Cabo Verde, para reforçar essa parceria de anos entre as duas instituições, e que deu bons frutos, conforme avança Neusa Silva.   

Os Serviços de Documentação e Edições agradeceram a Rotary Club Maria Pia pela generosidade e pela atenção, garantindo que será feito bom uso dos livros em questão, para participar da missão de ensino e aprendizagem da instituição.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account