studnetes 4

Cartaz ODSA Universidade de Cabo Verde, através dos Serviços de Ação Social, lança este ano a primeira edição do Encontro Anual Student 4 SDG (Estudante para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no âmbito do Programa Uni2030. Com a organização deste evento, a Uni-CV tenciona incentivar o ativismo estudantil e mobilizar a comunidade académica em geral para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Organização das Nações Unidas.

O evento acontecerá na quinta-feira, dia 17 de dezembro, em Cruz Grande, Santa Catarina (ilha de Santiago). Será composto por várias atividades como conferências, painéis, debates e mesas redondas, com o objetivo de discutir temáticas importantes como o papel das universidades como centros de aprendizagem e engajamento para os ODS, o papel do ativismo universitário para mudar as perspetivas e os resultados nesta área, entre outros.

Contará com a participação de várias personalidades que atuam na área do desenvolvimento e do ativismo em Cabo Verde, seja do setor público, associativo, universitário, privado ou de organizações internacionais. Serão analisados e discutidos também estudos de caso de outros países do mundo, como forma de estender o escopo da análise e da ação.

Este primeiro Encontro Anual Student 4 SDG está organizado pela Universidade de Cabo Verde através dos Serviços de Ação Social (SAS), do CIGEF (Centro de Investigação e Formação em Género e Família) e da Associação Académica dos Estudantes da Universidade de Cabo Verde (ACAD Uni-CV), com o financiamento do UNFPA (Fundo das Nações Unidas para Atividades Populacionais). Conta também com a parceria da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) e da Federação Nacional dos Estudantes e do Desporto Universitário (FNEDU).

Para fazer a sua inscrição, queira entrar neste link.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account